Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-25 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

Vecchio Tic Tac vs Fold

Tic Tac intenso até à vitória!

Depois de terem perdido na primeira jornada da Taça, os Vecchio Tic Tac estavam obrigados a ganhar nesta ronda, e fizeram-no, batendo os Fold por 4x1!

 

A partida começou bem viva, com os Tic Tac a tentarem assumir o jogo, mas com dificuldades nos primeiros em entrarem numa defesa bem povoada e nesta fase muito concentrada, com ajuda do meio-campo. Assim, o perigo veio de longe, com Rodas obrigado a boa defesa após tiro exterior. Do outro lado, sempre que a bola chegava a Pedro Melo havia perigo, depois de um primeiro aviso em que facilitou na finalização, abriu mesmo o activo, recuperação de bola de Henrique Jardim “Mimi”, passe a rasgar para Melo, que trabalhou muito bem sobre os contrários, e finalizou a preceito!

Era um começo de jogo mau para os Tic Tac, que já tinham perdido Due por lesão, e viriam o capitão Salvador Cardoso Pinto também deixar o campo temporariamente, por lesão. Contudo  a equipa reagiu bem ao golo sofrido, e mantendo o seu futebol, começou a abrir brechas na defensiva contrária, e foi assim que chegou ao empate: abertura na esquerda para a diagonal de Pedro Monteiro, cruzamento para a zona do golo onde o “matador” Tomás Macedo Santos fez o que sabe fazer melhor, vencer a oposição do defesa, ganhando o duelo a este e chegando primeiro à bola para fazer a emenda vitoriosa!

Motivados, os Tic Tac continuaram em cima do jogo, e em mais uma boa jogada dariam a volta ao jogo, desta feita Monteiro a solicitar a diagonal de Tomás, cruzamento perfeito para a entrada de Vasco Thomaz, que só teve de encostar para o fundo das redes! Num ápice, os Tic Tac lideravam o marcador, e assumiam-se com a equipa dominante. Pedro Marques de longe viu Rodas negar-lhe o golo, Marques que bateria o canto do 3x1, direitinho para a cabeçada vitoriosa de Vasco Thomaz!

Com esta dinâmica ofensiva, os Tic Tac iriam dominar a partida, tornando difícil ao seu adversário sair para o ataque, e quando o fizeram facilitaram na finalização, Salvador Castro viu Becas defender o seu remate, pelo meio Vasco Thomaz ficaria perto do hat-trick, e sobre o descanso foi Vasco Correia que acertou no poste, com tudo para fazer o golo, com a bola ainda a ser desviada por Becas

Na segunda parte os Tic Tac não demoraram muito até fazerem novo golo, permissividade defensiva que António Jardine aproveitou da melhor forma, foi subindo e assistiu no momento certo para Tomás MS voltar a fazer o gosto ao pé! Seria o último golo da noite, mas não por falta de oportunidades. Rodas negou o hat-trick a Tomás, Vasco Thomaz também tentaria novamente, mas rematou ao lado.

O jogo foi correndo, com a clara sensação de que estaria resolvido, defensivamente os Tic Tac mantiveram-se um bloco coeso, e controlaram a sua vantagem significativa, segurando assim e forma assertiva um triunfo vital para prosseguirem na luta pelo apuramento na Taça!

 

 

 

por Ricardo Solnado