Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-09-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Zona O by Besushi vs Racing

Zona O consegue primeira vitória na taça

A Zona O começou o seu percurso na taça da melhor maneira vencendo o Racing ao cair do pano por 3-2.

Início de jogo morno, com ambas as equipas a medirem forças no centro do terreno mas sem que nehuma se conseguisse superiorizar e criar lances de perigo. No entanto, na primeira vez que o Racing chegou à área adversária o marcador seria alterado. Francisco Palma recebe no meio, passa por um defesa e consegue soltar em Hugo (Estrangeiro) que atira encostado para o fundo das redes. Em resposta, Tiago Gama recebe um bola alta no interior da área e enche o pé mirando o fundo da baliza, mas o remate acaba por sair por cima da trave. A Zona O acabaria por igualar antes do apito para o intervalo. Tigrão executa um grande cruzamento desde a defesa para a entrada de Ricardo Martins que se antecipa ao guardião e atira para o fundo das redes. O Racing respondeu por intermédio de Gonçalo Sousa, que é primorosamente assistido por Hugo, mas o remate vai ao lado do alvo.

A segunda metade começou com a Zona O a criar perigo às redes do Racing. João Gaspar fura pelo meio e solta em António Coutinho que remata em em jeito, à procura do ângulo da baliza, mas a bola sai um pouco por cima. O Racing respondeu com Hugo a aparecer no meio dos defesas e a disparar de cabeça a poucos centímetros do poste. No entanto, seria a Zona O a chegar ao golo da vantagem. Canto batido para Tiago, o central cabeceia para defesa incompleta do guardião e atira de novo contra o poste, mas a bola teima em sair da área e chega-lhe de novo aos pés, atirando certeiro à terceira tentativa. A vantagem durou pouco tempo e o Racing iria recuperar a igualdade com o golo da noite. Francisco Palma, perto da linha do meio campo, dispara um potente remate de livre que bate na trave e entra, deixando o guardião da Zona O sem reação. Que golo de levantar o estádio!

O jogo permaneceu equilibrado até aos instantes finais, onde a Zona O chegou ao golo da vitória. Ricardo recupera e deixa Francisco Branco completamente isolado, chega a linha de fundo e assiste António no miolo que atira para a vitória.

 

por Rafael Monteiro