Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000100

MVP: Miguel Deus

ATP United vs Real Madeira

Real Madeira vence grupo G!

Num encontro entre duas equipas já apuradas e em que se decidia o primeiro lugar do grupo, ATP United e Real Madeira proporcionaram um excelente jogo, sempre muito bem disputado e que acabou mesmo com o empate, servindo as pretensões dos madeirenses que assim seguem para a próxima fase como cabeças de série!

No jogo de decisão do primeiro lugar, foi o ATP a primeira equipa a criar perigo, através de uma jogada entre os seus dois centrais. Lançamento lateral de Tomás Mendes para o interior da área, onde surge Diogo Morgado a cabecear para uma defesa fantástica de Vasco (estrangeiro)! Os comandados de João Zanatti tinham entrado melhor na partida e, depois deste primeiro aviso, acabariam mesmo por chegar ao golo! Jogada rápida iniciada por Miguel Deus que toca no meio para Zé Moya e recebe mais à frente para, de seguida, disparar cruzado e inaugurar o marcador! No entanto a resposta do Real Madeira não podia ter sido melhor! António Santana bate o livre lateral de forma exemplar, à espera de um desvio, que acaba por surgir pelo defesa Morgado que introduz a bola na própria baliza. Infelicidade para o homem do ATP United e um grande início de jogo no CIF, 1-1!
O jogo estava equilibrado e pouco antes do intervalo ambas as equipas voltaram a criar perigo junto das balizas. Primeiro foi Daniel Vieira a receber o passe de Moya e a rematar cruzado perto do poste e depois, do outro lado, Guilherme Castro a fazer uma grande arrancada pelo lado esquerdo e a centrar rasteiro para a entrada da área onde surgiu João Freitas, com espaço, a atirar ligeiramente por cima!

A abrir a segunda parte foram os madeirenses que estiveram mais perto de desfazer a igualdade. Guilherme Vieira foi lá acima num pontapé de canto e, fazendo valer a sua estatura, cabeceou para uma boa defesa de André (estrangeiro)! Logo de seguida Martim Trueva aproveitou uma bola perdida à entrada da área para disparar muito perto do travessão!

Largos minutos depois, Miguel Deus recebeu o ressalto de um lançamento longo e, à entrada da área, rematou muito forte sem deixar a bola cair, mas por pouco errou o alvo. Deus ameaçava bisar na partida e, depois de falhar a emenda já dentro da área a novo lançamento lateral, voltou a tentar de meia distância mas a bola saiu novamente ao lado! No entanto, quem não marca sofre e foi o Real Madeira que conseguiu voltar a fazer balançar as redes! Paulo Manica abriu na esquerda em Guilherme Castro, este ultrapassou um adversário e cruzou rasteiro para Trueva que, com um grande gesto com a parte exterior do pé, fez o segundo para a sua equipa! Mas os tenistas imitaram o que os madeirenses tinham feito na primeira parte e empataram logo de seguida! Passe fantástico de Dani para Zanatti que faz uma receção fantástica e tenta a finalização, Vasco ainda defende o primeiro remate mas não consegue suster a recarga de Morgado que assim se redime do autogolo do primeiro tempo.

Mesmo em cima do apito final grande oportunidade para Martim Trueva e a sua equipa vencerem o jogo, com o avançado a roubar a bola ao último defesa mas na cara de André a não conseguir bater o guarda-redes. No entanto os madeirenses acabaram mesmo com sensação de vitória pois o empate foi suficiente para confirmarem o primeiro lugar do grupo!

por Gonçalo Custódio