Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-13 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      300400

      MVP: Fábio Mota

      Limão Mecânico vs Trocabola

      Limão afastado da Taça.

      Com o primeiro lugar e passagem aos 1/16 da Taça garantidos, os Troquenses jogavam apenas para cumprir calendário mas o Limão ainda sonhava com a subida ao segundo lugar, em caso de conquista dos três pontos.

       

      O jogo começou equilibrado, embora com ligeiro ascendente do Limão que se aproximava com maior frequência da baliza adversária, embora sem conseguir colocar Zema em trabalhos e assim, a primeira oportunidade de golo surgiu para os troquenses já passados alguns minutos após o apito inicial. Após um canto, Félix apareceu em excelente posição de marcar, mas o jogo aéreo não é definitivamente o forte do ala que acabou por cabecear por cima. Que perdida!  E pouco depois, Prego interceptou uma bola na zona defensiva citrina e Necas rematou forte para defesa apertadíssima de Fábio!

       

      No entanto, o jogo rapidamente voltou ao registo dos momentos iniciais, com a bola a manter-se afastada das áreas e até ao intervalo, não surgiu mesmo mais nenhuma oportunidade digna de registo, com o jogo a disputar-se muito a meio campo e sem nenhuma das equipas permitir qualquer espaço junto das suas áreas que os avançados adversários pudessem aproveitar.

       

      Mas a abrir o segundo tempo, os troquenses voltaram a ficar perto do golo. Primeiro, Barradas trabalhou bem e lançou Moya que encheu o pé e ficou a milímetros do golo. E logo de seguida, numa grande iniciativa individual, Félix passou por dois defesas já dentro da área mas acabou por esbarrar numa excelente mancha de Fábio que no entanto deixou a bola à mercê de Moya que rematou pouco por cima.

       

      O Limão ia tentando reagir e após um dos seus típicos lançamentos para a área, conseguiu finalmente criar perigo! A defensiva troquense conseguiu ainda aliviar a bola numa primeira instância mas a bola acabou por sobrar para Mónica que colocou a bola na confusão onde Bargiela com um pequeno toque desviou a bola para enorme voo de Zema! E na sequência do respectivo canto, a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu Mónica que encheu o pé mas a bomba do lateral acabou por acertar em cheio no poste! Que oportunidade!

       

      E tal como no primeiro tempo, após um período de oportunidades, estas secaram por completo. O jogo tornou-se cada vez mais disputado e, consequentemente, mais faltoso o que foi quebrando cada vez mais o ritmo e mantendo a bola longe das balizas, acabando por se chegar ao apito final sem mais nenhuma oportunidade digna de registo.

       

      Crónica de João Lopes Pereira

      por Organização Allstars