Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-13 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Coxos vs ISEG FC

ISEG surpreende e continua na Taça!

Numa partida em que os primo divisionários já tinham a passagem aos 1/16 de Final garantida, os estudantes, liderados por Barbosa, acreditaram até ao fim e acabaram por garantir uma surpreendente vitória que lhes garante também a passagem.

 

A partida começou com natural ascendente dos Coxos que se colocaram por cima do adversário e, embora com algumas dificuldades, naturais para quem não está habituado às dimensões do campo da Agronomia, em visar a baliza adversária, foram os primeiros a ficarem perto de inaugurar o marcador! Barradas, após interceptar uma bola na defensiva estudante, isolou-se mas puxou para o seu pior pé e permitiu depois a defesa de Valter. 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após trabalhar bem no corredor central, Barbosa colocou a bola entre central e lateral e isolou Rocha que, após uma excelente recepção orientada, não teve dificuldade em colocar a bola no fundo das redes e fazer o primeiro do encontro!

 

No entanto, a vantagem não demorou muito. Após um cruzamento largo, Barradas dominou ao segundo poste e à saída de dois defesas ao seu encontro, o avançado passou pelo meio dos dois e isolado, não voltou a perdoar na cara de Valter e empatou de novo a partida! E logo de seguida, o avançado quase bisou e carimbou a reviravolta no marcador, após bom trabalho de Brito na esquerda e cruzamento ao segundo poste! Mas o desvio de Barradas acabou por sair fraco e permitir a defesa fácil de Valter.

 

Os estudantes voltaram a criar perigo numa jogada individual de Barbosa, que flectiu para o meio e disparou forte e em arco, pouco por cima da baliza de Ribeiro. 

Mas foram os Coxos que voltaram a marcar e se adiantaram pela primeira vez na frente do marcador! Já após Barradas ter ficado a centímetros do golo, Brito, do meio da rua, encheu o pé e disparou uma bomba que ainda desviou num defesa e enganou por completo Valter que já estava do lado contrario da baliza quando a bola acabou por entrar no fundo das suas redes.

 

Logo de seguida, Brito ficou perto de ampliar a vantagem, após interceptar uma bola e disparar forte. Mas desta vez, o avançado não contou com a contribuição do defesa em que a bola desviou, já que este acabou por amortece-la e deixá-la ao dispor de Valter. 

E sobre o apito para o intervalo, numa altura em que os Coxos dominavam a seu belo prazer e pareciam já ter fechado os caminhos da sua baliza aos estudantes, uma jogada de insistência de Barbosa, deixou a bola à mercê de Ahmad que encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes de Ribeiro!

 

Os Coxos voltaram do intervalo, naturalmente, decididos a dar a volta aos acontecimentos e oportunidades não faltaram. Logo a abrir, Barradas trabalhou bem e assistiu Seixas que, em posição frontal, disparou forte pouco por cima. Pouco depois, o avançado surgiu novamente isolado mas novamente não conseguiu levar a melhor sobre Valter. 

E tal como no primeiro tempo, os Coxos não marcaram, marcaram os estudantes! Após uma bomba de Barbosa que Ribeiro defendeu como pode ao poste, a bola sobrou para Mozos que, a meias com um defesa, acabou por colocar a bola no fundo das redes e garantir assim a passagem aos 1/16 de final da Taça!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars