Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: Tomás Costa

Lisbon Pirates vs Combatentes

Com Tomás assim, torna-se fácil!

Os Combatentes não tiveram qualquer chance de sair do Inatel com os três pontos, perante uns Lisbon Pirates fortíssimos, com especial destaque para Tomás Costa!

O jogo começou com o golo dos Lisbon Pirates! Matos recupera uma bola na defesa dos Combatentes, servindo Tomás Costa que, com alguma confusão à mistura, consegue mesmo fazer o 1-0 na partida! Pouco depois, os papéis inverteram-se, desta vez seria Tomás a servir Matos, com o avançado a rematar forte e a obrigar Estevens (estrangeiro) a uma intervenção complicada! 

Do outro lado, e apesar do domínio dos Pirates, os Combatentes conseguiram responder com perigo. Grande lance de Maia (estrangeiro) pelo centro do terreno, tocando ao lado em Barroso, com o extremo a atirar muito perto do poste, causando calafrios no banco pirata!

No entanto, quem estava mesmo por cima do encontro era a turma de Matos, eles que voltariam a ameaçar novamente a baliza de Estevens! Passe delicioso de Tomás Costa em profundidade para a corrida de Panqueca, mas o avançado, apesar de isolado, pegou mal na bola e rematou longe do alvo! Ainda no final da primeira metade do encontro, tempo para mais uma oportunidade de golo para os Pirates: Tiago, numa grande jogada individual, passa por vários adversários antes de rematar para mais uma grande defesa do guardião dos Combatentes. Porém, antes do apito do árbitro, surge o segundo dos Pirates e o segundo de Tomás Costa, num lance onde Pinto perde a bola em zona defensiva e permitindo ao mágico dos pretos e brancos fuzilar as redes de Estevens e bisar na partida, levando a sua equipa para intervalo com uma vantagem de dois golos!

A segunda parte começou como começou a primeira: com o golo dos Pirates! Num belo lance pelo lado esquerdo do ataque, a bola é cruzada rasteira para Glória, e o defesa, sem cerimónias e meias medidas, tira um adversário do caminho e atira a contar!

Minutos mais tarde, surgiu o hattrick de Tomás Costa! Em mais um grande lance de Tiago pelo lado esquerdo, o lateral cruza com conta, peso e medida para a cabeça de Tomás, e o resto da história vocês já sabem. Mais um de Tomás, jogo fantástico do número 10!

Apesar da maior eficácia ofensiva dos Pirates nesta segunda metade, o número de oportunidades de golo foi mais reduzido, registando-se até final do encontro apenas mais um grande cabeceamento de Matos e que Estevens voou para defender, e, do outro lado, mais um remate do inconformado Barroso, com Javier a segurar com facilidade. Assim, a partida terminaria pouco depois, com o génio de Tomás Costa a fazer toda a diferença no resultado final.

 

por João Canto e Castro