Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-15 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Eduardo Cary

      Vertty vs Estás de Rennie

      Cary garante empate surpresa!

      O embate na Tapada entre Verty e Estás de Rennie acabou empatado, onde apesar do nulo, se assistiu a um bom espetáculo de futebol, que podia ter tido muito golos, não fosse a exibição impressionante de Eduardo Cary.

       

      O jogo começou com os Verty por cima e conseguiram abrir as hostilidades nos minutos iniciais, jogada pela esquerda, o passe chega a Holstein (Estrangeiro) na direita cujo remate vai ao lado do alvo. Pouco depois foi Nadinho que à entrada da área rematou de canhota para a primeira intervenção de Eduardo Cary! Os Verty não tiravam o pé do acelerador e Holstein voltou a comandar uma jogada de perigo, tabelou bem com o ala direito, ficou em posição de remate e disparou ao lado do poste! Os Estás de Rennie conseguiram responder com um contra-ataque: Lima (Estrangeiro/ Bayer Levasnokusen) recupera a bola no meio campo, lança o ataque rápido passando para Carretas que transporta o esférico no último terço acabando por desmarcar na esquerda Vasco Branco cujo remate falha a baliza.

      Os Verty voltaram a assumir o jogo e Alarcão tentou bater o guardião com um remate em arco, mas o guardião amarrou a bola com segurança. No contra-ataque Vasco Branco furou na direita, rematou forte Fred Menezes consegue abrandar a bola, que acaba por ir para as mãos de Tomás Cassiano Neves! Mesmo ao final do primeiro tempo uma perda de bola dos Verty volta a deixar Vasco em boa posição, o esquerdino arriscou o chapéu, mas a sair demasiado alto. Nada separava as equipas ao intervalo.

      O segundo tempo começou e os Estás de Rennie voltaram a avisar a baliza amarela: Lima arranca pela esquerda, já dentro da área remata com o pé direito e a bola passou ao lado do ferro. Os Verty responderam rapidamente, Holstein recebe o passe picado, atira na direcção da baliza para boa parada de Cary que atira para canto! O guardião voltou a brilhar pouco depois: Nadinho a trabalhar muito bem no flanco, a cruzar tenso para Alarcão que atira para uma grande defesa de Cary! Os Verty dominavam o jogo, mas o golo não aparecia, muito devido ao guardião adversário.

      Eduardo Cary estava numa noite inspirada e voltou a estar em destaque ao defender o remate de longa distância de Jorge, Cary consegue defender, o esférico sobra para Holstein que se estica para o remate, mas a não acertar na baliza. No contra-ataque Lima desmarca Carretas na esquerda, o criativo rematou por cima da baliza. O jogo aproximava-se do fim, e Cary continuava intransponível, defendendo mais um remate de Jorge, que desta vez rematou cruzado da direita! Ainda antes do apito final, os Estás de Rennie ainda antes do apito final avisaram por duas vezes a baliza de Tomás, e mesmo ao cair do Pano, Alarcão voltou a ver Cary negar-lhe o golo!

      Nulo que ditou a primeira posição do grupo para os Verty e o afastamento dos Estás de Rennie da Taça devido a vitória da Idealteam sobre a Brigate.

       

      Crónica de Pedro Andrade

      por Organização Allstars