Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Alcácer United vs Xester Nite

Xester vence mas fica pelo caminho

O Xester Nite venceu o Alcácer United por 2-4! Apesar da boa exibição e da vitória despede-se da taça.

Em jogo a contar para a última jornada do grupo P, defrontaram-se duas equipas de divisões distintas. O Alcácer United da liga B, que já tinham assegurado a passagem à próxima fase defrontava o Xester Nite, da liga C2, já eliminados da competição.
O primeiro golo do encontro surgiu a meio da primeiro tempo. Depois de um cruzamento para o interior da área, Francisco Carvalho dominou, orientou para a a baliza e rematou forte e cruzado para o fundo das redes! Estava feito o primeiro da noite!
O jogo estava disputado mas o Xester estava por cima. A equipa inglesa tinha mais posse de bola e a defender era mais pressionante.
Não tardou para que chegassem ao segundo. Gonçalo Sousa recebeu a bola a meio campo, rodou sobre o adversário que o marcava, que era o último defesa, correu na direcção da baliza e na cara do guardião do Alcácer não vacilou e fez o 0-2!

No segundo tempo o Alcácer United entrou com outra atitude. A equipa alentejana queria reduzir e começou a pressionar o Xester. 
O 1-2 acabou por chegar e foi marcado por João Pereira Cabral. Depois de uma boa jogada do ataque do Alcácer, Miguel Carolino arrancou pela linha lateral, cruzou para o segundo poste, onde estava João Pereira Cabral, que só teve de encostar para fazer o golo!
O Xester Nite reagiu bem e pouco tempo depois fez o 1-3! Lenny Webbers recebeu a bola à entrada da área adversária, ganhou espaço e rematou forte!  O guardião do Alcácer United não teve hipótese, estava dilatada a vantagem!
O jogo estava mais partido e as oportunidades começaram a surgir para os dois lados. O Alcácer voltou a pressionar mais e chegou ao segundo no encontro. João Pereira Cabral bisou e reduziu. Rodrigo Rodrigues arrancou pela linha, tirou um defesa da frente e assistiu o avançado. Sem ninguém pela frente, só teve de encostar e somar mais para a conta pessoal!
O Xester voltou a acordar com o golo sofrido e voltou a dominar o encontro. A equipa de preto começou a ter mais bola e antes do fim do encontro marcou o golo da tranquilidade. Ricardo Parreira fletiu da linha para o centro do terreno, ganhou espaço e, de meia distância, atirou "tiro" à baliza do Alcácer. Excelente golo!

As contas do grupo P ficaram fechadas. Apesar da derrota o Alcácer segue em frente e o Xester despede-se da taça com uma vitória e uma boa exibição.

por Henrique Zilhão