Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

300200

MVP: Pedro Justo

The Hammers vs FC Baile de Munique

Hammers quase levaram Baile de Munique!

Num jogo sem grandes oportunidades flagrantes o empate foi resultado justo. Contudo, o conjunto da Liga C deu uma grande réplica e teve até bastante mais bola frente a uns muito desfalcados Hammers!

À partida para o jogo o conjunto de Peixe já estava qualificado e procurava apenas não perder o primeiro posto do grupo. Do outro lado, o FC Baile de Munique queria vencer para tentar a qualificação direta embora soubessem que tinham pela frente uma tarefa extremamente complicada! Para abrir as hostilidades Tomás Sousa, em posição mais avançada no terreno disparou um autêntico míssil que passou perto do poste da baliza. Depois, na sequência de um lançamento longo para a área Laja (estrangeiro) conseguiu desviar na direção da baliza mas a bola foi embater na trave! Sucediam-se as jogadas de perigo e desta vez foi Justo a fletir para o meio e a atirar com a redondinha a passar a escassos centímetros do poste! Como diz o ditado, quem não marca sofre e no primeiro remate à balia o FC Baile de Munique conseguiu adiantar-se no marcador. João Faria de Carvalho a dar de calcanhar em Martim Abecassis que disparou cruzado a não dar hipótese a Martim Peixe! Estava inaugurado o marcador e a primeira parte terminaria sem mais qualquer chance de golo digna de registo! 

No início da segunda metade uma grande jogada de envolvimento do ataque dos encarnados com Martim uma vez mais a aparecer descaído para a direita e a rematar cruzado com a bola a passar muito perto do poste da baliza. Tão espontâneo foi o golo dos encarnados na primeira metade como viria a ser o dos Hammers na segunda. Sem fazerem muito para o obterem lá conseguiram chegar ao empate por intermédio de Justo que após combinar com Ivan atirou uma autêntica bomba que não deu hipótese ao guardião! Neste momento os Hammers sentiram que deviam dar mais ao jogo e na sequência de um canto Zé Rafa cabeceou totalmente sozinho (Laja entrou ao primeiro poste e arrastou toda a defesa com ele) à trave! Na resposta, o Baile de Munique lançou longo na área com Diogo Branco a cabecear a bola a não passar longe da baliza. Quase a terminar a partida houve ainda tempo para Minorca tirar um grande cruzamento com Tiago a cabecear para uma enorme defesa do keeper!

Apito final e a divisão de pontos justifica-se perfeitamente com o que ambas as equipas fizeram (ou não fizeram). Os Hammers seguem para a fase seguinte. Quanto aos encarnados, resta esperar para ver se podem ainda ser repescados como melhor terceiro!

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars