Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-12 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Zona T by Fiuza vs Anonymous

Anonymous fecham primeiro posto!

Num jogo em que ambas as equipas já tinham garantido a qualificação direta para a fase seguinte os Anonymous venceram e ultrapassaram assim a Zona T no primeiro lugar totalizando 7 pontos!

A noite estava fria no INATEL e nenhuma das equipas se encontrava com particular vontade de entrar em campo visto já estar assegurado o apuramento direto. Contudo, os jogos são para ser jogados e os pontos são para ser conquistados. Os Anonymous, com Afonso Coimbra ao leme, mostraram querer vencer para assegurar o primeiro posto na tabela.

A primeira chance de perigo surgiu bem cedo com Moita a cruzar na esquerda e Sebastião na área a atirar para uma defesa segura de Michael. Tão rápido chegou a primeira oportunidade como chegou o primeiro golo: canto batido à maneira curta para Afonso que flete ligeiramente para a quina da área e dispara por baixo das pernas do adversário sem hipótese para o keeper! O homem parece fazer questão de faturar em todos os jogos e hoje já tinha deixado a sua marca! Embora já tivesse feito das suas havia mais a caminho: passe longo para Afonso que corre meio campo e na cara do redes dá em Moita que encosta fácil sem oposição. Estava feito o 2x0 e a vida complicava-se para os Liverpussys que precisavam de uma derrota dos Anonymous para ainda sonharem com o apuramento direto! Fantástico início do conjunto de Afonso que só pecaria por baixar ligeiramente o ritmo nos instantes seguintes ao segundo golo. Como consequência da desconcentração, a Zona T conseguiu mesmo reduzir com André Alves a bater um livre de forma exímia e Pedro Ferreira a aparecer muito bem de cabeça, sem oposição, a fazer o primeiro da sua equipa! Os homens de Telheiras estavam a crescer no jogo e quase conseguiam o empate com Abegão a fazer o passe para Pacheco que rematou para uma boa defesa do keeper! O jogo estava de parada e resposta, muito partido, e na outra baliza penalty assinalado. Encarregue de marcar, Sebastião atirou por cima da baliza. O intervalo chegou com 2x1 no marcador e em tempo oportuno, já que ambas as equipas estavam algo anárquicas nesta fase do jogo!

A abrir a segunda metade cruzamento muito bom de André Alves com Pacheco na área, totalmente sozinho, a falhar o cabeceamento! Quem falha uma não falha duas e a mesma dupla combinou com André a bater um livre rasteiro para o colega que já dentro da área disparou lá para dentro! 2x2 e a Zona T retomava o primeiro lugar do grupo! Contudo, foi apenas uma experiência já que Duque fez questão de recuperar rapidamente e a dois tempos (primeira bola defendida pelo guardião) a recolocar os Anonymous na frente! A terminar a partida, grande chance de conseguir o primeiro lugar com Abegão a bater o livre semelhante a André e Nabais no papel de Pacheco a não conseguir fazer o que o colega fez bem! Apito final na partida e os Anonymous somam assim 7 pontos seguidos da Zona T com 6!

por Manuel Laja