Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs F.C. Os Manichinhos

Jogo de loucos!

Num jogo onde o esforço defensivo foi insatisfatório, a partida acabou com um total de 13 golos marcados. Vitória do PSV, que assim acaba a fase de grupos em 1º com 9 pontos!

A partida começou logo com o 1-0 para o PSV! Erro de Carrelhas no centro da defesa, com Miguel Andrade, muito oportuno, a roubar a bola ao central e a fazer o primeiro na partida! Com o primeiro, veio também o segundo no jogo: grande lance de Forjaz, a ultrapassar três defesas adversários, ficando cara a cara com Campos e não vacilando, 2-0!! Que momento de Forjaz!

Momentos mais tarde, surge o 3-0! Toque de calcanhar delicioso de Oom para Jorge, com o médio, isolado, a não vacilar e a dilatar ainda mais a vantagem da sua equipa, perante a perplexidade da equipa dos Manichinhos. 

A avalanche ofensiva dos holandeses iria-se manter, com o 4-0 a ser marcado por Oom, após mais uma assistência de calcanhar, com muita classe, de Tocas

O máximo que os Manichinhos conseguiram fazer na primeira metade, foi reduzir a diferença de 4 golos, com Ambrósio a ter espaço dentro da área do PSV, após passe de Nobre, e a rematar para o fundo das redes de Pedrade. Pouco depois, o árbitro apitaria para o intervalo, com os Manichinhos ainda confusos com o que se tinha passado nesta primeira metade do encontro.

A segunda parte recomeçou com o 4-2 dos Manichinhos! Num lance dividido, a bola sobra para Trovão (estrangeiro), ele que recebe, de peito, à entrada da área, desferindo um míssil sem hipótese de defesa para Pedrade! Mais um grande golo nesta noite de futebol no Inatel!

No entanto, a turma de Pedrade iria voltar a marcar! Desta vez, excelente passe longo de Paiva Brandão para a desmarcação de Forjaz, com o extremo a isolar-se e, de pé direito, a fazer o 5-2!

Pouco depois, surge o momento do jogo: na conversão de um livre direto, Francis atira um autêntico tomahawk ao ângulo da baliza de Pedrade, que defendeu com os olhos!! Momento mágico na taça Allstars para Francis, 5-3!

O 5-4 foi marcado por Nobre, ele que combina com Ambrósio e, com muita calma, desvia de Pedrade e dá esperança à sua equipa de que uma remontada histórica era possível. Porém, Forjaz deitou quaisquer esperanças dos Manichinhos por terra, ao fazer o 6-4 em mais um excelente lance individual, completando assim o seu fantástico hattrick!

A terminar, ainda surgiram mais três golos no encontro. Primeiro, numa desconcentração da defesa, Tocas aproveita para fazer ele também o gosto ao pé e o sétimo golo da sua equipa no jogo. Depois, o 7-5 surgiu por Ambrósio, ao rematar na recarga após uma defesa incompleta de Pedrade. E, por fim, o 8-5 final apareceu por intermédio de Oom, num remate colocado e sem hipóteses de defesa para Campos. Grande duelo ofensivo de futebol, onde as defesas de ambas as equipas "decidiram não aparecer em campo"!

 

 

 

por João Canto e Castro