Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Shakhtar Durex vs Banco Invest Team

Sem pressão, Shakhtar dá goleada!

Já sem hipóteses de passar à fase seguinte, os ucranianos derrotaram os Starjolas que, caso vencessem, poderiam ter sonhado com o apuramento!

Os Shakhtar partiam como favoritos neste encontro a contar para o grupo I da taça. Rapidamente chegaram ao primeiro da noite! Castro recuperou a bola no meio campo adversário, lançou Ricardo Ramos (estrangeiro/Futah) e o médio rematou cruzado para o fundo das redes!
Os ucranianos entraram com tudo e o segundo golo surgiu pouco depois. Manuel Duarte Guerreiro arrancou pelo centro do terreno, passou para Tomás Branco, que por sua vez, fez um excelente passe em desmarcação para Castro. Na cara do guardião dos Starjolas, o avançado disparou um tiro para o interior da baliza! 
Assistiu para o segundo e marcou o terceiro! Tomás Branco recebeu o esférico à entrada da área, descaído para o lado direito, puxou para o melhor pé e disparou uma autêntico bomba! O guarda redes ainda tentou parar o remate, mas a bola acabou por entrar na baliza!
O jogo só parecia ter um só sentido, mas os Starjolas conseguiram aproximar-se da baliza adversária e reduzir a desvantagem. Depois de um pontapé de baliza, a bola sobrou para João Sousa, que na cara do guardião, atirou para o fundo das redes.
Logo a seguir, os Starjolas marcaram o segundo e relançaram o encontro. João Sousa cruzou para o segundo poste, onde estava António Morais que rematou forte e fez o 3-2!
Os Shakhtar sentiram a pressão e fizeram logo mais um! Branco rematou à entrada da área e com alguma ajuda do guardião contrário, bisou no encontro.
Antes do intervalo, Ricardo Ramos também bisou na partida. O médio recebeu o esférico à entrada da área e desviado para o lado direito do terreno, disparou um "pastel" para o fundo da baliza!

O segundo tempo foi muito mais calmo que o primeiro. Durante um largo período de tempo nenhum dos guardiões teve de intervir no encontro. O jogo estava disputado e a intensidade era mais baixa. Os Shakhtar já venciam por 3 bolas e apesar de terem mais posse de bola não estavam a criar perigo.
O primeiro lance perigoso só surgiu a meio do segundo tempo. Ricardo Ramos arrancou na direção da baliza adversária e foi travado em falta. Manuel Duarte Guerreiro foi o escolhido para bater a grande penalidade, mas o guardião dos Starjolas defendeu e impediu o golo!
Não surgiu de penálti, mas surgiu de contra ataque. Depois de um canto a favor dos Starjolas, Tomás Branco recuperou o esférico e correu o campo até à área contrária. Cruzou para Ricardo Ramos, que amorteceu para Preto Rebelo rematar e fazer o sexto golo para os ucranianos!
Antes do fim da partida os Starjolas reduziram para 6-4. Duarte Silva rematou à entrada da área para boa defesa de Barosa. O guarda redes não segurou o esférico e Duarte Silva, à segunda, optou pelo cruzamento,  servindo milimetricamente João Sousa, que só teve de encostar para bisar no encontro!

por Henrique Zilhão