Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Olympique de Groselha

Iraque não vacila!

Num jogo onde o Groselha esteve perto da surpresa, os comandados de Brito foram competentes na sua função, carimbando assim a sua passagem à fase seguinte da taça!

O jogo começa logo com o golo dos Iraque Unita! Recuperação de bola, em zona proibida, de Vasconcelos, com o avançado a tirar o guarda redes Gui do caminho e a encostar para o primeiro da partida!

No entanto, o Olympique de Groselha iria responder de imediato! Grande jogada de Fonseca (estrangeiro) pelo centro do terreno, a isolar Cóias no lado esquerdo do ataque, e o extremo não vacila e empata a partida logo no minuto a seguir ao golo dos Iraque!

As equipas estavam a ser super eficazes, o jogo estava de loucos, e desta vez seria novamente a turma de Brito a recuperar a vantagem de um golo! Após uma grande confusão dos defesas do Groselha na área dos franceses, a bola sobra para Fayad, que com os pítons das chuteiras, consegue introduzir a bola dentro da baliza de Gui, fazendo o 2-1! Mas, momentos mais tarde, o erro da defesa francesa seria colmatado com um erro da defesa iraquiana, com Frade a aproveitar uma oferta dos comandados de Brito para fuzilar as redes de Carlos e voltar a empatar o jogo! Que loucura! 

Ainda a acabar a primeira parte, tempo para Ricardo Rua aparecer no jogo, a ter espaço para aplicar o seu famoso remate potente, mas a atirar um pouco ao lado. "O quê, alguém falhou um golo? Não é possível", pensavam, ironicamente, os adeptos que assistiam ao encontro, tal era a eficácia demonstrada de ambos os lados. Pouco depois, o árbitro apitaria para intervalo.

A segunda parte começou com o 3-2 para a turma de Brito! Lançamento longo de linha lateral marcado, pelo capitão, ao segundo poste, aparecendo Ferrão, muito oportuno, a encostar quase com o calcanhar e a fazer baloiçar as redes da baliza francesa pela terceira vez esta noite! 

Os Iraque Unita tiveram mesmo uma chance para dilatar a vantagem, Rua, após combinação com Vasconcelos, atirou de trivela mas a fazer a bola passar ao lado da baliza de Gui. No entanto, Rua não marcaria à sua segunda oportunidade, mas marcaria à terceira! Num contra ataque de Sérgio, o médio centro consegue soltar rápido no extremo, e Rua, isolado, não perdoou desta vez! E com o 4º golo, veio também o 5-2, num autêntico momento de avalanche ofensiva dos homens de amarelo e azul! Grande jogada coletiva dos Iraque Unita, com Estêvão a aparecer cara a cara com Gui, e a fazer mais um golo na sua conta pessoal esta época.

Porém, os franceses iriam dar sinais de vida a 10 minutos do final da partida, com o 5-3, um golo que daria esperanças à equipa! Luís lança o contra ataque com um grande passe longo, e Cóias, numa correria louca, consegue ultrapassar Ferrão e não dar hipóteses de defesa a Carlos, bisando na partida!

A pouco tempo do final da partida, surge o momento do jogo: grande lance de Sérgio, ele que, imitando Messi, finta 5 defesas da equipa francesa com uma classe tremenda, ficando no fim frente à Gui e desviando a bola do guardião com muita tranquilidade! Que momento de genialidade de Sérgio, a espantar tanto os seus colegas como os seus adversários!

A muito pouco tempo do fim, houve tempo para o hattrick de Cóias, a fazer o 6-4 na partida após recuperar uma bola na defesa e a fazer o terceiro na conta pessoal, e para o auto golo de Fayad, após mais uma confusão na defesa dos Iraque, com Gonçalo Silva em destaque na jogada. Não houve tempo para mais, entretanto, e os Iraque seguem assim em frente na taça!

 

por João Canto e Castro