Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-07-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

000100

MVP: Manuel Costa Duarte

Limão Mecânico vs Man ChestHair United

Reviravolta à boleia de Costa Duarte!

Num jogo em que a formação capitaneada por pipa entrou a perder, Manuel Costa Duarte, a mais recente contratação da equipa, acabou por bisar e ser decisivo para a reviravolta que permitiu uma entrada com o pé direito na taça allstars!

Primeira jornada da taça no grupo F e o Limão Mecânico, conjunto muito experiente e a competir atualmente na liga A, enfrentava uma equipa do Man ChestHair United, acabada de entrar no torneio e ainda em fase de adaptação.

Logo a abrir a partida, a formação estreante adiantou-se no marcador: Ricardo Ramos bateu um livre lateral para o segundo poste e João Afonso apareceu, solto de marcação, a cabecear para o fundo das redes! Depois do golo madrugador, o Limão tentava reagir e o opositor controlar a vantagem, mas as oportunidades eram quase nulas de parte a parte. Numa dessas tentativas dos canarinhos, Tomás Pipa recebeu de João Serra na esquerda, puxou para o meio e tentou visar a baliza de meia-distância, mas o remate saiu transviado.

Pouco depois foi a vez de os ingleses tentarem da mesma forma, com Daniel Marques a fletir da esquerda para o meio e a rematar rasteiro muito perto do poste! Na resposta, Tomás Pipa fez o lançamento lateral para a área e a bola sobrou para Ricardo Bargiela que, com espaço, atirou direitinho para as luvas de Ricardo Bem-Haja. Com isto chegava o descanso e ambas as equipas podiam rever estratégias para alcançar os seus objetivos.

A segunda metade começou como a primeira: com o Limão a tentar carregar em busca do empate, mas sem conseguir ocasiões concretas de golo e o Man ChestHair United a defender bem e a tentar explorar o contra-golpe. Num desses lances de ataque rápido, Barreto fez um grande passe a rasgar para a direita a encontrar Daniel, que tentou picar para a baliza mas Manuel Ferreira, hoje redes improvisado, fez uma boa mancha e evitou o segundo para os ingleses! No lado contrário, Tomás Pipa caiu no limite da grande área e Pinga (estrangeiro), chamado a bater o livre direto, disparou forte ao poste mais distante para defesa apertada de Ricardo! Mas, depois do aviso, chegaria mesmo o empate para a turma de Pipa: Ribas cobrou um canto do lado esquerdo de forma exímia e Manuel Costa Duarte apareceu no coração da área, completamente solto de marcação, a restabelecer a igualdade! Grande cruzamento do lateral para uma boa finalização do matador canarinho! 

O Limão exercia muita pressão ofensiva, com muitas bolas nas imediações da área inglesa, e já perto do fim iria resultar na reviravolta: Pipa ganhou a bola no lado direito e lançou um grande passe para as costas da defesa, na direção de Costa Duarte, que recebeu com espaço e rematou "em volley" ao canto superior, fazendo o segundo para a sua equipa e na sua conta pessoal!

A fechar a partida, o Man ChestHair ainda dispôs de uma boa oportunidade para levar um ponto para casa: Miguel Pedro ganhou as costas da defesa pela direita e fez o cruzamento atrasado para João Cruz que, com espaço para fazer melhor, atirou por cima da baliza de Manuel! Apito final e o Limão, apesar da desvantagem inicial, a conseguir os 3 pontos e uma boa entrada na taça allstars!

 

por Gonçalo Custódio