Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-03-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000300

MVP: José Gomes

Tettonham Hotspur vs Super Tock

Super Tock garante apuramento

Ao empater a uma bola frente ao Tettonham, o Super Tock garante o apuramento para a próxima fase da Taça Allstars. Quanto ao Tettonham, terá que aguardar resultados de outros grupos para tentar passar entre os melhores terceiros lugares.

Disputava-se hoje o primeiro jogo da ultima jornada do grupo O. O Tettonham, que era o principal favorito à conquista do primeiro lugar, precisava de uma vitoria para garantir o apuramento, mas o Supe Tock tinha as mesmas ambições e já tinha provado, frente aos Socceroos, que era uma equipa capaz de se bater com outras dos escalões acima.

A primeira ocasião de perigo para da partida foi para o Tettonham. Pedro Pedrosa “Pikki” arranca pela linha e coloca a bola por cima da defesa para a entrada de pinho. O avançado desvia para longe do alcance do Gonçalo Ramos, mas José Gomes tira a bola já em cima da linha de golo. O Super Tock respondeu, com Bernardo Castela a virar o flanco para Tiago Costa e deixa-o em boa posição para finalizar, mas o remate sai à figura de Ricardo Estevens. Ambas as equipas tinham dificuldade em sair com a bola controlado devido ao futebol físico imposto pela formação da liga C e o marcador apenas seria inaugurado já perto do intervalo. Gonçalo Rodrigues recupera a bola no centro do terreno e lança de imediato Zinho, que deixa o defesa para trás e finta o guarda redes, atirando sem oposição para o fundo das redes. Henrique Gomes Pereira esteve perto de equilibrar antes do apito, com o defesa a falhar a intervenção e a deixar o avançado em situação privilegiada, mas o remate saiu à malha lateral.

A segunda parte começou com o Super Tock mais pressionante, mas foi o Tettonham a livrar-se da pressão e a chegar ao perigo. ”Pikki” aparece na quina da área e dispara ao poste mais afastado, obrigando Gonçalo a uma defesa apertado para canto. Pouco depois, Zinho teve nos pés uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem, mas o guardião inglês antecipou-se e eliminou o perigo com uma bela mancha. Numa corrida contra o tempo, o Tettonham subiu as linhas a esteve durante largos minutos a rondar a baliza do Super Tock, mas os cruzamentos não estavam a sair com a melhor pontaria e, tanto Diogo Pinho como Henrique, não acertavam com as receções, perdendo-se bastantes lances pela linha de fundo.

Contra a corrente de jogo, Tiago Costa ia acabando de vez com as motivações dos ingleses, ao aparecer nas costas da defesa e a obrigar Esteves à intervenção da noite. No entanto, Pinho já tinha avisado numa jogada individual e seria derrubado dentro da área após passar por dois adversários. O arbitro aponta para a marca de grande penalidade e. na conversão, o avançado converte da melhor maneira. Os ingleses precisavam desesperadamente da vitória e puseram todas as unidades na frente, apostando no jogo aéreo, mas o Super Tock sabia que o empate garantia o apuramento à próxima fase e aguentou todas as investidas.

Pouco depois os cinquenta minutos chegariam ao fim, com o Tettonham a não conseguir os três pontos que lhe dariam o apuramento, ficando assim à espera de outros resultados. Quanto ao Super Tock, uma boa prestação na fase de grupos na primeira época da equipa, é sempre um bom indicio do que a equipa poderá fazer na fase a eliminar.

por Rafael Monteiro