Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-20 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Moleicester City FC vs Union Berlinde

Moleicester goleia para a taça!

Num jogo de sentido único os ingleses vencem “sem espinhas” e com direito uma exibição de luxo de Bernardo Carrigy. A equipa conquista a primeira vitória na taça e está bem encaminhada para rumar à próxima fase.

O jogo começou logo com o golo da equipa do Moleicester. Passe de Bernardo Carrigy com Lameiras a receber na ala, a refletir para o meio e à entrada da área a fazer um remate muito colocado com a bola a entrar no fundo das redes. Que maneira de começar a partida! Logo a seguir, quase surgiu o empate da equipa do Union Berlinde. Jogada de insistência da equipa com central adversário a quase fazer um autogolo. O jogo estava aberto com várias oportunidades, e logo a seguir foi a vez de Martim Carvalhosa tentar aproveitar um erro do guarda-redes, mas a não conseguir levar a bola no sentido da baliza. Só dava Moleicester nesta altura e numa bela jogada da equipa, Rodrigo Arede deixa atrasado para Bernardo que na marca de penalti finaliza com muita calma. Estava feito o segundo! Apesar de estar a vencer a equipa continuava à procura de mais e Martim Carvalhosa procurava deixar o seu nome na lista de marcadores. Após um erro no pontapé do guarda-redes, o avançado aparece em grande posição, remata, mas a bola bate na barra e não entra milagrosamente. De seguida, veio terceiro da equipa com Bernardo a fazer um golaço. Canto batido, com o médio a aparecer sozinho no segundo poste e sem deixar cair, a atirar muito colocado para a baliza. Logo a seguir, André “Pote” Santos tentou o golo da noite. O avançado viu o guarda-redes adiantado e tentou o chapéu do meio-campo, mas a bola a ir por cima da baliza. Só dava Moleicester e antes do intervalo ainda houve tempo para mais uma grande oportunidade. Cruzamento de Guga com Carvalhosa no segundo poste a aparecer e a esticar-se todo, mas a não conseguir levar mais uma vez a bola na direção da baliza.

A segunda-parte começou como acabou a primeira, com os ingleses a carregarem. Depois de tantas tentativas veio mesmo o golo de Carvalhosa. Passe em desmarcação de Lameiras, com o avançado a aparecer isolado e a picar a bola sobre o guarda-redes com muita classe. A equipa não tirava o pé do acelerador e logo a seguir fez o quinto, cruzamento de Lameiras com o guarda-redes a defender para a frente e Hucky que estava no sítio certo a encostar para a baliza. De seguida o médio esteve mesmo perto do bis após um cruzamento de Kiko, mas permitiu a defesa do guarda-redes. Era um jogo de sentido único, e Bernardo procurava o seu hattrick. Após um lançamento longo, o médio apareceu sozinho e de pé esquerdo rematou para uma grande defesa do guarda-redes. Nesta altura choviam oportunidades para os ingleses e Bernardo esteve outra vez muito perto do golo após um canto com a bola a passar muito perto do poste. De seguida, veio mesmo o hattrick de Bernardo, na recarga após um remate de Arede, a mostrar como se faz e a finalizar com muita calma. Que exibição do médio. Nos últimos minutos ainda houve tempo para o golo de honra dos alemães. André Santos faz uma maldade ao defesa, deixa para Francisco Pessoa, que faz um cruzamento teleguiado com João Mocinha a responder ao cruzamento e a finalizar à ponta de lança.

Final do jogo numa vitória justa dos ingleses com uma exibição de luxo de Bernardo Carrigy e companhia. A equipa responde assim da melhor maneira à derrota sofrida na última jornada da liga.

por Martim Carvalho