Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

010100

MVP: Tiago Mealha

Iraque Unita vs Fiorenteta

1 ponto para cada lado!

A equipa da casa começou melhor e até chegou à vantagem. Todavia a reação surgiu e o jogo terminou com um empate entre Iraque Unita e Fiorenteta.

Iniciou-se a partida, e de imediato deu para perceber que ambas as equipas queriam praticar um futebol ofensivo. No entanto, era um início de jogo morno a nível de oportunidades. Pouco tempo depois surgiu o golo da equipa da casa. Um belo passe de Tomás Chagas para Ricardo Grilo, que não desperdiçou a oportunidade. O guardião ainda tocou na bola, mas não conseguiu efetuar a defesa. De seguida, foi a vez de José Pinto fazer um perigoso remate para a baliza. A equipa visitante estava em busca de uma reação, mas a realidade é que as oportunidades não estavam a surgir com frequência. Quem acabava por tentar agitar com o jogo era Elson Tavares. A nível defensivo, por parte da equipa dos Iraque Unita, quem se destacava era Francisco de Brito e o guardião Tiago Espada. Ainda antes do fim da primeira parte surgiu o golo empate. Um belíssimo cruzamento de Miguel Epifânio, que atravessou toda a área até chegar ao pé de João Maria Silva. Estava feito o 1-1! Pouco depois foi a vez de João Chorão falhar escancaradamente o golo da vantagem, visto que não conseguiu responder ao cruzamento de José Coelho.

Soou o apito para o início da segunda parte, e a primeira ocasião veio dos pés de Tiago Mealha, no entanto o guarda-redes mostrou-se a bom nível. Neste começo da segunda parte, a equipa da casa estava claramente por cima da partida. Quem se destacava era Zé Forjaz, que estava a envolver toda a sua equipa, uma vez que descia bastante para vir buscar e de seguida distribuir jogo. O próprio esteve mesmo muito perto de alcançar o golo da vantagem. De cabeça respondeu ao fantástico cruzamento de João Chorão, mas a bola saiu ao lado. Do lado contrário, um bom remate de Tomás Sousa “Viriato” de fora de área causou algum perigo. O jogo acabaria por terminar 1-1, sem que surgissem mais oportunidades de perigo.

por Miguel Faustino