Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Fábio Faísca

Liverpinos vs Temos 7

Vitória Saborosa!

Liverpinos e Temos 7 encontraram-se à terceira jornada da fase de grupos da Taça Allstars para decidir quem seria, a para do Jupiter FC, a formação a seguir para os 16 avos de final. Num jogo intenso, a solidez defensiva e a eficácia acabaram por ditar o vencedor!

Jogo importante a contar para o grupo C e que ambas as formações tinham a necessidade de vencer. O Liverpinos entrou mais pressionante e desde cedo se instalou no meio-campo adversário. O primeiro aviso saiu de uma boa jogada entre Afonso Pires e Caldas. Após uma combinação ao primeiro toque junto à linha lateral, Caldas apareceu a disparar forte, mas viu o guardião do Temos 7 mostrar serviço e fazer uma bela defesa. Caldas era dos mais ativos na frente de ataque inglesa e até meio da primeira parte dispôs de várias chances para marcar. Apostou na meia distância e fez a redondinha passar a centímetros do poste e, na sequência de uma belíssima jogada esteve também muito perto do golo. Afonso Pires cruzou para o interior da área, Zé Nascimento amorteceu e o avançado disparou uma bomba, mas o guarda-redes esteve muito bem e parou o remate.

Apesar de ser o Liverpinos a procurar mais o golo e a passar mais tempo no meio-campo adversário, acabou por ser o Temos 7 a passar para a frente do marcador. Ruben Patrício tirou as medidas à baliza adversária e, com um belo remate do meio da rua, obrigou Francisco Nascimento a defesa apertada. Na recarga, Fábio Faísca foi o primeiro a chegar ao esférico e encostou para o fundo das redes!

 

Na segunda metade, o Liverpinos entrou forte e à procura do empate e o perigo apareceu logo nos minutos iniciais. Zé Nascimento antecipou-se ao defesa que o marcava e, na sequência de um cruzamento, apareceu a desviar de cabeça, mas para grande mancha do guarda-redes.

O Temos 7 ia apostando em defender com o bloco baixo e em procurar saídas para o contra-ataque, mas o Liverpinos não permitia que os adversários saíssem para o meio-campo ofensivo. A pressão dos ingleses ia aumentando e Angeja dispôs de uma oportunidade flagrante para empatar. Após um remate de Tiago Oom de Sousa, e de uma boa defesa do guarda-redes, seguiu-se uma jogada de insistência que terminou com o esférico a sobrar para o médio no interior da área do Temos 7. Sem oposição, poderia ter feito muito melhor, tendo acabado por disparar por cima da trave!

A pressão do Liverpinos ia acabar por dar frutos e foi na sequência de uma bola parada que chegou ao empate. Após um livre direto batido na direção da baliza, o guardião do Temos 7 acabou por fazer uma defesa incompleta e Zé Nascimento apareceu no momento certo para, na recarga, empatar a partida!

Poucos minutos após o empate, poderia ter chegado o segundo para a turma da liga B1. Após um lançamento de linha lateral, Caldas desviou já dentro de área e fez a redondinha encaminhar-se para a baliza, mas o guarda-redes salvou a sua equipa com uma estirada em cima da linha!

O golo continuou a fugir ao Liverpinos e quem acabou por resolver a partida foi Fábio Faísca. Aproveitando da melhor maneira praticamente a única oportunidade da sua equipa no segundo tempo, partiu sozinho na direção da baliza e fez o 1-2! Tirou dois adversários do caminho e rematou forte, bisando e oferecendo a vitória e a passagem aos 16 avos de final ao Temos 7!

por Henrique Zilhão