Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Pedro Conde

ISCTITTIES FC vs Sagrada Família

ISCTITTIES conquistam os primeiros três pontos na Taça!

Num jogo muito equilibrado, os ISCTITTIES fizeram valer a sua consistência defensiva e venceram a equipa da Sagrada Família pela margem mínima.

O jogo começava muito equilibrado e a primeiro oportunidade surgiu para a Sagrada Família, com Gonçalo Cesário a assistir Carlos Macedo e este a obrigar o guarda-redes a uma defesa complicada com os pés. Os pupilos de Carlos Macedo estavam com um ligeiro ascendente e desta vez foi Gonçalo Reis a rematar do meio da rua com a bola a passar muito perto da baliza. Os visitantes continuavam a carregar e numa grande bola de Gonçalo Cesário, Vasco Nunes a aparecer numa grande posição e a permitir uma grande defesa de Pedro Conde. Nesta altura era o Keeper dos ISCTITTIES que aguentava as investidas da Sagrada Família, desta vez Afonso Luís recebe um grande cruzamento e desvia para a baliza com o redes a fazer uma defesa do outro mundo. Logo a seguir, Gonçalo Reis mete uma grande bola em Afonso Fernandes e este isolado a permitir mais uma defesa do guarda-redes adversário. Como quem não marca sofre surgiu o golo dos ISCTITTIES, canto batido para a área com Ricardo Praça a aparecer na marca de penalti e a finalizar à ponta de lança. Grande altura para marcar com o golo a fechar a primeira parte.

A segunda parte começava mais equilibrada com os ISCTITTIES a acertarem as marcações e a não permitirem tantas oportunidades. No entanto a Sagrada Família não desistia e ficou muito perto do golo. Grande livre marcado por Gonçalo Cesário com a bola a bater no ferro com estrondo. Com a equipa adversária a carregar os ISCTITTIES tentavam sair no contra-ataque e Pedro Teixeira esteve muito perto do golo, num remate de fora da área a criar muito perigo para a baliza de Miguel Pinto. Era o tudo por tudo para a equipa da Sagrada, e num livre estudado Gonçalo Reis a assistir Diogo Ruivo e este com tudo para fazer, a não conseguir por a bola no rumo da baliza. Logo a seguir mais uma oportunidade para Ruivo, com este a rematar com pouco ângulo e a obrigar a mais uma defesa de Pedro Conde. Já no final da partida Gonçalo Reis ficou muito perto do golo num remate de pé esquerdo, mas não conseguiu levar a bola na direção da baliza.

Final do jogo com a eficácia e a consistência dos ISCTITTIES a levarem os 3 pontos para casa com Pedro Conde e Ricardo Praça a serem decisivos. Já a equipa da Sagrada Família só se pode queixar de si mesma e da sua falta de eficácia.

por Martim Carvalho