Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000200

MVP: Miguel San Payo

Jupiter FC vs Frankfruta FC

Jupiter desfalcado cumpre serviços mínimos

Na segunda jornada da fase de grupos da Taça, o Jupiter FC recebeu e venceu o Frankfruta por duas bolas sem resposta. A vitória confirma o apuramento dos Galáticos que, pela quinta época consecutiva, asseguram presença nas fases a eliminar da prova rainha.

A partida iniciou-se com o Jupiter a assumir a posse e a ter em Duarte Cruz a principal referência ofensiva. O ponta foi arranjando espaço para ameaçar a baliza mas a organização defensiva dos alemães impediu grandes lances de perigo. O primeiro aviso chegou através de uma bola longa de Mil-Homens a descobrir a movimentação de Tomaso Lorenzi; o atacante invadiu a área cinzenta, recebeu com classe e atirou para uma defesa atenta de Rodrigo Coelho! Não precisou de avisar mais o Jupiter pois o golo chegaria poucos depois: canto batido da esquerda por André Marques e voo impressionante de Mike San Payo para um cabeceamento forte que só tocou na barra antes de entrar na baliza! 1-0! A primeira parte chegaria ao fim com o Jupiter a controlar a posse e o Frankfruta ainda montado em zonas recuadas.

No segundo tempo, a história do jogo mudou pois o Frankfruta foi forçado a subir linhas e a arriscar mais. Entrou bem a turma da C1 que com boas combinações conseguiu levar a bola até perto da baliza do Jupiter - ainda assim, sem lances de perigo a assinalar. Na resposta, os azuis voltavam a criar perigo através de Duarte Cruz que voltava a obrigar Rodrigo Coelho a mostrar serviço. Num canto a favor dos visitantes, Marques recolheu o esférico e lançou Tomaso na profundidade; este galgou alguns metros e, em boa posição, disparou forte para mais uma defesa do keeper alemão! O melhor que a equipa de Manuel Correia conseguiu fazer ofensivamente seguir-se-ia minutos mais tarde: viragem de flanco a encontrar Sousa na direita e este, dentro da área e em esforço, a atirar rasteiro para a primeira defesa de Pignatelli! Com todos os homens na frente e a arriscar o tudo por tudo, o Frankfruta acabaria por dar o espaço que antes não dera para a velocidade dos homens do Jupiter matar o jogo: Pigna recolheu e viu Zé Maria arrancar; colocou-lhe a redondinha e este percorreu os metros suficientes para, dentro da área, entregar de bandeja para o golo da vitória de Duarte Cruz! 2-0 e game over!

O apito final coloca o Jupiter na fase seguinte, confirmando assim o seu estatuto no grupo C. Já o Frankfruta terá a derradeira jornada do grupo para descobrir se terá lugar nos 16-avos da Taça Allstars frente ao Temos 7!

por Miguel Sousa