Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000100

MVP: Diogo Oliveira

Dynamo Boiev vs Flamentejo

Fantástica vitória da equipa dos Flamentejo, por 2-4!

A equipa visitante dominou o jogo e esteve sempre em vantagem. Fez uma boa gestão da partida e conseguiu assim, alcançar os três pontos, no jogo a contar para a Taça.

Soou o apito inicial e a realidade é que a equipa do Flamentejo entrou melhor na partida, com mais posse de bola e a chegar com perigo à baliza adversária. A pressão era tanta que o golo apareceu mesmo. Um desvio ao primeiro poste de Daniel Pinto, que meteu o resultado em 0-1. Logo depois veio outro golo da equipa de fora. Um bom cruzamento para Diogo Oliveira, que dominou de peito e rematou para o 0-2. A equipa visitante estava muito bem na partida muito graças às intervenções de António Bettencourt. Este estava a interligar todos os jogadores da sua equipa. A pressão e o domínio era tão grande que surgiu, logo de seguida o 0-3. Um golo apontado por António Palma. Do lado contrário, quem teve uma boa oportunidade foi Sebastião Assunção, mas não conseguiu fazer o golo. A equipa de manto branco não estava a deixar a equipa dos Dynamo Boiev ter bola e construir jogadas. Duarte Frade teve uma boa ocasião para marcar golo, mas o 0-3 manteve-se. A fim da primeira parte, veio o golo da redução. João Vinagre foi o autor do golo.

Iniciou-se a segunda parte e tal como na primeira era a equipa dos Flamentejo que estava por cima da partida, e que ia acumulando oportunidades para aumentar a vantagem. Daniel Pinto fez um belo passe para António Bettencourt, este fintou dois defesas, mas mesmo assim não conseguiu marcar. Do lado dos Dynamo Boiev, João Vinagre era claramente o jogador em destaque. Enquanto que para a equipa visitante, António Bettencourt continuava a acumular inúmeras oportunidades. O 2-3 surgiu e novamente por João Vinagre. Este recebeu a bola no flanco esquerdo, foi até ao fim com a bola e fez o seu segundo golo. João Vinagre não parava de agitar com a partida e depois fez um remate que acertou em cheio na barra. A equipa da casa estava em busca do golo do empate, mas a realidade é que mesmo a terminar o jogo o golo saiu para a equipa dos Flamentejo. Diogo Oliveira fez o seu segundo golo na partida, no cara a cara com o guardião adversário.

por Miguel Faustino