Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Machado Nunes

Machado Nunes sobe à liderança do grupo com vitória suada!

Na 2ª jornada da fase de grupos da taça, os Machado Nunes deslocaram-se ao terreno dos Hammers e conseguiram assegurar a vitória já na fase final do encontro, depois de desperdiçarem uma vantagem de 2 golos e deixarem-se empatar.

Início de jogo de sonho para a equipa visitante, que conseguiu logo aos 3 minutos adiantar-se no marcador. Boa jogada dos Machado Nunes pelo lado direito, com a bola a acabar nos pés de Gonçalo Martins em zona central, que depois de driblar um adversário remata cruzado para fazer o 1-0! Pouco depois, nova oportunidade para os visitantes! Contra-ataque conduzido por Gonçalo Martins, o médio passa para David Justino e este remata rasteiro, mas António Santos faz uma excelente defesa com o pé. Logo a seguir, Gonçalo Martins abre para Francisco Rocha à direita que cruza para o interior da área, onde aparece João Costa a encostar a bola para aumentar a vantagem para 2-0! Chegávamos a meio da 1ª parte e a formação do Machado Nunes controlava o jogo por completo, mas os Hammers iriam conseguir reagir e chegar ao golo, através de Henrique Gomes Pereira, que finaliza de primeira um cruzamento teleguiado de Duarte Rico ao 2º poste. 2-1 no marcador e a equipa da casa crescia no jogo, e as oportunidades iam continuando a aparecer. Primeiro foi Gonçalo Vasconcelos que, aproveitando um lançamento de linha lateral que atravessou a área toda, remata a bola ao poste. Depois, novamente Vasconcelos a receber um passe de João Jacinto “Jaças” à esquerda e a rematar forte para boa defesa do guardião dos Machado Nunes. E finalmente, em cima do apito para o intervalo, canto batido do lado direito e Tomás Cerejeira a cabecear a bola à trave. Logo a seguir o árbitro dava por terminado o 1º tempo.

No recomeço do jogo, ambas as equipas continuavam com a alta intensidade que se tinha visto na 1ª parte, e as ocasiões de perigo continuavam a aparecer. Primeiro para os Machado Nunes, Pedro Bastos a receber a bola à entrada da área e a disparar forte ao poste! E na resposta, “Jaças” conduz um ataque rápido e já perto da grande área remata, a bola desvia num defesa e trai o guarda-redes entrando dentro da baliza. Estava feito o 2-2 e os Hammers celebravam muito este golo, pois nesta altura de jogo estavam reduzidos a 7 jogadores devido a uma expulsão. Mas a alegria dos londrinos não iria durar muito tempo, pois passados uns minutos, grande passe nas costas da defesa para Justino que recebe a bola perto da linha de fundo e cruza tenso para o 2º poste, onde estava Francisco Rocha no sítio certo à hora certa para encostar o esférico e dar a vantagem à sua equipa! Grande jogada dos visitantes que com este golo saltavam para a liderança do marcador. Os minutos passavam e os Hammers pareciam não conseguir ter solução para a defesa compacta do seu adversário que celebrava cada corte como se fosse um golo, e só mesmo em cima do apito final é que iriam conseguir chegar com perigo à baliza contrária. Livre à entrada da área batido por Duarte Rico, com a bola a ir muito colocada em direção ao canto esquerdo da baliza, mas Bernardo Nunes faz uma excelente defesa e garante assim a vitória da sua equipa, pois logo de seguida o árbitro terminava o encontro.

Com esta vitória, a equipa do Machado Nunes ascende ao 1º lugar do grupo F, com duas vitórias em dois jogos, enquanto que os Hammers ficam no 2º posto à condição.

por Nuno Costa