Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

101210

MVP: Edward Heal

Members Club vs Pinos Saint-Germain

Grupo Equilibrado!

Members Club e Pinos Saint-Germain defrontaram-se em partida a contar para a 2ª jornada do grupo B da Taça Allstars. Nenhuma das formações levou a melhor e o placard registou o empate a uma bola ao fim dos 50 minutos. 1 ponto para cada lado que se reflete numa igualdade pontual dentro do grupo.

Ambas as formações entravam em campo vindas de uma vitória na primeira jornada da prova e sabiam que ao conquistar novamente os 3 pontos teriam a presença na próxima fase assegurada. Entraram motivadas e o ritmo de jogo estava intenso, mas a primeira oportunidade demorou um pouco a surgir. Ramalho descobriu Begonha com um excelente passe em desmarcação e lançou o colega nas costas da defesa contrária. Begonha subiu até à linha de fundo e cruzou para o coração da área deixando Vieira completamente isolado. O avançado tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar por cima da trave.

A resposta do Pinos surgiu de bola parada. José Miguel Lopes assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área e com um remate forte, fez o esférico embater na barreira e sair a poucos centímetros do poste.

O jogo ia-se mantendo equilibrado, mas a meio do primeiro tempo o Members passou para a frente do marcador. Rui Gaspar “Maestro” virou o jogo com um excelente passe e descobriu Duarte Carvalho na linha contrária. O lateral cruzou de forma perfeita e Vieira redimiu-se do lance anterior e desta vez pôs a redondinha no fundo das redes!

O Pinos melhorou o seu jogo com a entrada em campo de Edward Heal e foi novamente à procura do golo. Estava difícil chegar com perigo ao último reduto adversário e o próprio médio deixou um aviso, mas teve de apostar na meia distância. Espada (estrangeiro) estava atento e impediu o golo com uma bela defesa.
Mesmo em cima do intervalo, o Members poderia ter dilatado a vantagem. Após uma arrancada de Begonha e de um cruzamento que ninguém conseguiu desviar, o esférico sobrou para a recarga e Ramalho apareceu a disparar forte. O remate à queima-roupa levava selo de golo, mas o guarda-redes do Pinos mostrou-se intransponível e fez uma bela defesa.

 

No segundo tempo, o Pinos entrou mais forte e procurou desde cedo chegar ao empate. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado por António Afonso, Branco apareceu a desviar junto ao segundo poste e serviu Gueifão. O avançado atirou na direção certa, mas Espada salvou a sua equipa com um corte em cima da linha! Ainda se pediu golo do lado do Pinos, mas o juiz do encontro nada assinalou.

A procura pelo golo acabou por surtir efeito e o empate surgiu de uma belíssima jogada de futebol. Edward Heal e José Miguel Lopes combinaram ao primeiro toque, com o avançado a servir o médio com um excelente toque de calcanhar. Apenas com o guarda-redes pela frente, Heal fintou e atirou calmamente para o fundo das redes.

O Pinos estava mais forte nesta fase do encontro e até poderia ter passado para a frente do marcador. Primeiro através de Zé Nuno e pouco depois em novo momento de Edward Heal. Zé Nuno chegou atrasado a um cruzamento e não conseguiu desviar quando aparecia sozinho junto ao segundo poste, já Heal viu Espada fazer uma enorme defesa. Alvarez descobriu Santinhos com um grande passe, o médio amorteceu para Heal que rematou fortíssimo, mas Espada segurou o empate.

Mesmo em cima do final da partida, Begonha ainda tentou o remate à entrada da área na sequência de um livre direto, mas o guardião dos Pinos mostrou atenção.

 

Com este resultado, o grupo B fica com 2 equipas com 4 pontos (Pinos SG e Members Club) e o GMD FC que segue no encalce com 3 pontos, mantendo tudo em aberto para a última jornada.

por Henrique Zilhão