Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-10 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

100210

MVP: Pedro Bonneville

FC Famaligato vs ADCREO

Famaligato atropela ADCREO num jogo importante a contar para o grupo L da taça.

Os visitantes viram-se em desvantagem desde muito cedo, mas conseguiram igualar o marcador novamente. No entanto, não conseguiram segurar o poder ofensivo do Famaligato por muito tempo e acabaram por ser derrotados por 5-1!

O jogo começou bem dividido nos primeiros 10 minutos, mas com o decorrer do tempo era notável a superioridade da turma da casa. Nos minutos iniciais, na sequência de um canto, houve uma grande confusão e a bola acabou no pé de Francisco Pereira, que rematou com força para o meio da baliza, mas uma excelente defesa de Nuno Guedes (estrangeiro) manteve a igualdade por mais uns minutos. Passado pouco tempo, na sequência de um lançamento de linha lateral, a bola chegou a Pedro Bonneville, que recebeu e rematou rasteiro para o canto da baliza. Bom golo do médio serviu para inaugurar o marcador, 1-0! Os visitantes não gostaram de ficar em desvantagem e não perderam tempo para fazer o golo do empate, depois de uma boa arrancada de João Águas pelo lado direito, seguido de um cruzamento para João Serrão que não vacilou na cara do guarda-redes e fez o 1-1! Pouco depois, a bola voltou a entrar na baliza dos visitantes depois de um excelente remate de Rodrigo Cristóvão que obrigou a uma ótima intervenção de Guedes e apareceu Frederico Videira para finalizar na recarga, mas o avançado encontrava-se à frente da linha dos defesas e por isso o golo foi anulado. O Famaligato voltou a saltar para a frente do marcador, depois de Fred acreditar até ao fim, o avançado conseguiu fintar o adversário e colocou em Cristóvão que amorteceu para Duarte Almeida (estrangeiro) e o ala encheu o pé e finalizou bem com um remate rasteiro que não deu hipótese ao guardião. Estava feito o 2-1! A fechar o primeiro tempo, um excelente passe de Vasco Gaspar (estrangeiro) chegou aos pés de Rodrigo Santos e o médio recebeu muito bem com a ponta do pé e finalizou para o 3-1, mesmo antes do intervalo!

O segundo tempo foi muito mais calmo e não houve tantos lances de perigo. No entanto, sem ninguém estar à espera na sequência de um pontapé de canto, um mau alívio do guardião fez com que a bola sobrasse para Cristóvão que encostou com a cabeça, calmamente. Mais um nome na ficha dos marcadores, 4-1! O quinto golo esteve à vista num grande remate a longa distância de Pereira, mas Guedes conseguiu afastar o perigo. Depois de uma confusão na área dos visitantes, Cristóvão conseguiu fazer o bis que aumentou para 5-1 a vantagem! Depois disso, mais um lance perigoso, desta vez de um passe de Bonneville a rasgar, que chegou a Rodrigo Santos e o extremo rematou com força, mas a bola atingiu o poste da baliza. Os visitantes estiveram muito perto de fazer o segundo golo num livre batido por Tomás Figueiredo, mas Vasco estava atento e defendeu. Já nos instantes finais do encontro, grande confusão na área da equipa da casa que terminou com um remate muito potente a atingir a barra, parecia mesmo que ela não queria entrar... A equipa da casa seguiu assim com os 3 pontos depois desta vitória larga por 5-1!

 

por Miguel Barrosa