Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Riccardo Donati

Heinakeres vs Celta de Bica

Suada vitória para a equipa dos Heinakeres!

Jogo muito bem disputado, mas a equipa da casa levou a melhor. Um jogo que poderia ter sido recheado de mais golos, devido às enumeras oportunidades de parte a parte.

Iniciou-se a partida e a primeira oportunidade surgiu para a equipa dos Heinakeres. Um lançamento lateral executado por Riccardo Donati, para um perigoso cabeceamento de Henrique Simões dos Reis. Sem ser esta oportunidade, a realidade é que o jogo entrou numa fase vazia e escassa de jogadas de perigo, embora as equipas demonstrassem vontade de levar os 3 pontos. De seguida, uma excelente combinação de Riccardo Donati e Rodrigo Cristóvão, que terminou com o remate do capitão pôs o guardião em prova. Do lado contrário, o principal agitador da partida era o extremo João Mota, mas era a equipa da casa que dominava esta fase do jogo. Pouco depois, foi a vez de Vasco Neves pôr Pedro Zenário à prova. A equipa da casa estava constantemente a acumular oportunidades. Rodrigo Cristóvão recebeu de peito, um belo passe de Gonçalo Santos, mas não conseguiu a concretização. Novamente, por via de um lançamento lateral de Riccardo Donati, a equipa dos Heinakeres esteve muito perto do golo, visto que Vasco Neves acertou em cheio no poste da baliza adversária. Após tanta insistência, o golo apareceu mesmo. Um lance em que a bola sobrou para dentro de área para Riccardo Donati e este de pé direito fez o 1-0.

Soou o apito para o início da segunda parte e demonstrava ser um jogo renhido e disputado. Quem aproveitou esta divisão de dominância foi a equipa dos Celta de Bica. Uma bela jogada, em que a bola dentro de área foi para João Mota e este fez a assistência para Francisco Jesus. Estava feito o 1-1! Como reação a equipa dos Heinakeres retomou o domínio do jogo. O principal responsável era Rodrigo Cristóvão. De seguida, surgiu o 2-1. Novamente por Riccardo Donati, que apanhou a bola fora de área e aplicou um potente remate para o fundo das redes. A fim da partida ainda houve mais uma oportunidade para Rodrigo Cristóvão, que recebeu um passe de Miguel Justino, e com a ponta da chuteira quase aumentava a vantagem. Terminava assim 2-1!

por Miguel Faustino