Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SC Baga vs SC Banana Magic

Baga dá passo importante na Taça!

SC Baga e SC Banana Magic defrontaram-se em partida a contar para a 2ª jornada do grupo Q da taça allstars. A formação da liga A afirmou a sua superioridade e venceu por uns esclarecedores 5-1, saltando para o primeiro lugar do grupo.

O Baga entrou em campo como favorito e desde cedo procurou assumir as despesas do encontro. O primeiro sinal de perigo saiu dos pés de Manel Freitas e Costa. O avançado recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou cruzado, mas fez a redondinha passar ao lado do poste.

Freitas e Costa não marcou à primeira, mas pouco depois inaugurou o marcador! Assistido por Afonso Castro, o avançado não perdoou e com um tiro certeiro fez abanar as redes da baliza contrária.

O Banana Magic tinha algumas dificuldades para sair a jogar, mas depois de um início mais desequilibrado, conseguiu reequilibrar um pouco o destino do jogo e deixou um aviso através de Resende. O médio recebeu junto à linha lateral, tirou as medidas à baliza e disparou em arco, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!

Apesar de algumas incursões da formação canarinha, o Baga ia mandando no jogo e chegou ao segundo através de uma bola parada. Diogo Santos converteu um pontapé de canto e Bernas apareceu no coração da área a atirar para o seu primeiro golo da temporada!

Até ao fim da primeira parte, Afonso Castro poderia ter inscrito o seu nome na lista de marcadores após excelente passe de Marcelo Vilarinho, mas atirou ao lado, e Freitas do Amaral aproveitou da melhor forma um cruzamento de Afonso Carvalho e apareceu solto de marcação a atirar para o 3-0!

 

No segundo tempo, o Banana Magic entrou mais organizado e teve um bom período em que poderia ter chegado ao golo. O perigo surgiu de uma boa jogada de contra-ataque feita ao primeiro toque. João Leão serviu Pescada que, já no interior da área, disparou cruzado, mas para boa defesa de Luís Pereira.
Depois da ameaça da formação canarinha, o Baga voltou ao ataque e teve um autêntico festival de desperdício. Castro recuperou o esférico junto á área adversária e, isolado, atirou mal e falhou o alvo. Marcelo Vilarinho disparou fortíssimo e viu o guardião impedir o golo e Castro voltou a ter uma chance de ouro, mas atirou de novo fora do alvo.

O Magic voltou à carga e acabou mesmo por chegar ao golo e novamente com os dois intervenientes da jogada anterior. Pescada arrancou pelo centro do terreno e serviu João Leão que atirou de forma certeira e fez o 3-1.

Até ao final, o jogo foi de sentido único e com o SC Baga a ter oportunidades para fazer muitos mais golos do que os dois que conseguiu fazer. Castro e Diogo Santos ambos desperdiçaram flagrantes oportunidades, mas acabou por ser Manel Freitas e Costa a desbloquear o encontro e dilatar a vantagem, acabando com o festival de oportunidades desperdiçadas. O avançado arrancou pela linha lateral e disparou forte para o segundo da conta pessoal e, já em cima do apito final, serviu Pedro Viana que estabeleceu o resultado com um remate já no interior da área.

por Henrique Zilhão