Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Al-Kassr vs Míticos Doutromundo

Al-Kassr goleia e aspira a passagem à próxima fase!

Num jogo de sentido único o Al-Kassr venceu os Míticos por oito bolas a duas, e conquistou os primeiros três pontos desta edição da taça.

Ambas as equipas entraram em campo com tudo, e logo no primeiro minuto de jogo, enorme oportunidade de golo para os Míticos, com André Marques a aparecer isolado, a meter a bola por baixo das pernas do redes adversário e a fazer o primeiro da noite. Que entrada! De seguida veio a resposta do Al-Kassr, passe em desmarcação de João Pereira (Estrangeiro) para Henrique Nuncio e este a picar a bola sobre o guarda-redes com muita classe e a fazer o empate. A equipa do All-Kassr continuava a carregar e João Pereira disparou um míssil com a bola a passar muito perto o poste da baliza. Adivinhava-se o golo e num canto, a bola a sobrar para Martim Vaz Pinto que sem pensar duas vezes encosta a bola na baliza e faz o 2-1. Só dava Al-Kassr e num livre indireto dentro da área João Pereira faz o 3º com muita classe e não dá hipóteses ao guarda-redes.

No início da segunda parte os Miticos DM procuravam responder com António Vasques a rematar muito forte de pé esquerdo e a obrigar a uma grande defesa de Gonçalo Falcão. O jogo estava a aberto e surgiram duas oportunidades seguidas para o Al-Kassr, primeiro foi Henrique Nuncio numa grande posição a permitir a defesa de Diogo Andraz, de seguida foi João Carvalho com a baliza escancarada a atirar a bola à barra. A seguir vem o golo da noite, grande jogada de contra-ataque com Martim Vaz Pinto na esquina da área a fazer um remate em arco e a pôr a bola onde a coruja mora. Que golaço! Os Míticos não desistiam e conseguiram reduzir, remate do meio da rua de António Vasques com a bola a desviar no defesa e a enganar o guarda-redes. Contudo era a noite do Al-Kassr, desta vez Henrique Núncio rouba a bola ao guarda-redes e tenta assistir, com o defesa a desviar para a própria baliza e a fazer um autogolo. Nesta altura só dava mesmo Al-Kassr e numa grande jogada coletiva Lourenço (Estrangeiro) a soltar a bola em João Pereira e este de calcanhar a fazer o bis com muita classe. Os pupilos de Duarte Vaz Pinto não tiravam o pé do acelerador e ainda tiveram tempo de fazer mais dois golos, primeiro foi o capitão a receber um cruzamento de João Pereira e encostar para a baliza, logo a seguir foi a vez de João Carvalho a ver o guarda-redes fora da baliza e com muita calma a fazer um “passe” para dentro da baliza e a fechar o jogo em 8-2.

Jogo de superioridade clara da equipa do Al-Kassr a permitir aspirar à passagem à próxima ronda. Já os Miticos vêm assim o seu sonho de passar à próxima ronda ir por água abaixo.

 

 

 

por Martim Carvalho