Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100100

MVP: Carlos Barata

Chiba FC vs Metz Lá Dentro

Empate a duas bolas em jogo disputado do início ao fim!

A equipa dos Metz Lá Dentrou entrou muito forte na partida alcançando o 0-2. Todavia houve uma reação da equipa da casa em busca do resultado, ditando o placar final ficasse 2-2.

Iniciou-se a partida e a realidade é que a equipa dos Chiba FC estava a trocar a posse de bola no meio-campo adversário. Por outro lado, a turma de manto bordeaux estava a aproveitar situações de contra-ataque para causar perigo. Foi numa dessas jogada, que surgiu o golo de Carlos Barata. A meio-campo recebeu um passe, prosseguiu com a bola até entrada da em área e no cara a cara fez o 0-1! A nível defensivo a equipa visitante estava muito sólida, graças às intervenções de Gustavo Ramalho, este estava a executar cortes exímios e cruciais. A equipa aproveitou este melhor momento na partida e de seguida fez logo o 0-2. De canto, Afonso Pires pôs a bola à entrada da área, e Martim Carvalho, de pé direito, inseriu a bola no fundo das redes. A equipa dos Chiba FC estava a sentir o resultado e foi em busca do mesmo, demonstrando uma reação e um carácter combativo. Nesta fase do jogo o golo da redução apareceu. Um belo cruzamento de Sebastião Thiran, que atravessou toda a área, e Bernardo Louro encostou para o 1-2. As equipas queriam alcançar a vitória e por isso o jogo estava muito disputado, isto é, todas as disputas de bola estavam a ser discutidas como se fossem as últimas. De seguida foi a vez dos Metz Lá Dentro causar perigo novamente. António Lamy pôs a bola em profundidade em Tiago Oom Sousa, que fez o remate, mas não deu golo. Do lado contrário, a última ocasião de golo esteve nos pés de Sebastião Thiran. Este recebeu um passe atrasado de André Santinho e fez um remate que saiu a rasar o poste. Antes do fim da primeira parte de destacar a exibição que André Santinho estava a fazer. Muito dinâmico e veloz com a bola no pé, na zona do meio-campo.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa dos Chiba FC estava por cima do jogo, em busca do golo do empate. De seguida, num lance de contra-ataque António Lamy sofreu uma dura falta do guardião adversário, à entrada da área. Do lado contrário, a equipa dos Chiba FC conquistou um penalti, mas este não foi convertido em golo, a bola embateu no poste. A equipa dos Metz Lá Dentro reunia todos os seus esforços para não sofrer mais e ao mesmo tempo mexer com o jogo a nível ofensivo. Carlos Barata era o principal responsável por esta dinamização na frente de ataque. No entanto, o 2-2 acabou mesmo por aparecer. António Veiga tirou o cruzamento no flanco esquerdo e Afonso Pires marcou o auto-golo, na intenção de cortar a bola. Até fim da partida, o jogo esteve muito repartido. Qualquer uma das duas equipas estava insatisfeita com o empate, e iam em busca de mais golos. No entanto, até fim da partida não surgiram mais ocasiões de perigo iminente.

por Miguel Faustino