Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: João Boavida

Baile de Munique SAD vs Dividendos United

Boavida resolve um jogo trancado e atira os alemães para o 1º lugar incontestado do Grupo E da Taça

Apesar de muita disputa, foi um remate espontâneo d médio alemão quem desbloqueou o nulo no resultado e deu aos alemães três pontos importantíssimos para o sonho dos oitavos da taça!

Num jogo particularmente animado desde o início, com ambas as equipas com muita vontade de marcar logo ao início, são os alemães a espreitarem o golo: bela bola de João Bárcia pela esquerda pelo ar, com Afonso Jesus na cara de Estrangeiro a não conseguir desviar do guardião dos Dividendos. Pouco depois são os Dividendos a terem uma bela ocasião para se isolarem no marcador: o central Alejandro aparece na cara de Paulo Ferreira mas não consegue desviar do keeper alemão e o 0-0 mantia-se no São Miguel.
Intervalo no jogo a zeros no marcador, mas que se acabava por ajustar perante as belas exibições dos guardiões de ambos os lados.

 

Numa segunda parte mais calma, é Tó - António Clemente - quem aparece pela esquerda após um belo trabalho individual, e atira para uma bela defesa de Estangeiro: belo momento de futebol no São Miguel!
Nos minutos finais o nó é desatado: belíssimo pontapé de João Boavida a levar à loucura a equipa alemã! Pela esquerda, o médio tira o defesa da frente e atira em arco para o poste mais distante de Paulo Ferreira que, desta vez, pouco ou nada podia fazer. Com pouco mais de 5 minutos para se jogar, a tarefa dos Dividendos tornou-se ainda mais difícil e levou o Baile de Munique para zona de vitória e, mais importante que isso, para um primeiro lugar do grupo inesperado perante as presenças dos poderosos Fassuogolo e AZ Alto-Mar. Verdadeira festa da Taça no São Miguel!

por Guilherme Catarino