Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-09-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

The Passenger Hostel vs Man ChestHair United

Passengers regressam aos relvados em grande estilo!

A Liga Allstars está de regresso após a paragem de verão e o The Passenger Hostel não mostrou sinais da mesma ao receber e golear o ManChestHair United por uns expressivos 7-1! A goleada começou a ser construída logo nos minutos iniciais em partida referente ao I da prova rainha!

O encontro tinha começado há sensivelmente 4 minutos e já a turma do escalão máximo se encontrava em vantagem: lance de transição pelo corredor direito com Tomás Catalão a arrancar o cruzamento para o segundo poste; no coração da área apareceu Diogo Correa Mendes que com um cabeceamento certeiro cruzado abriu o marcador! 1-0! Os ingleses responderam da forma mais invulgar possível com o keeper Mimoso (estrangeiro) a quase fazer um golo de outro mundo: viu o guardião adversário adiantado e tentou a sua sorte de baliza a baliza; a bola sobrevoou todo o campo e acabou por acertar em cheio na trave! Que perigo! O Passenger respondeu com duas ocasiões, ambas com origem em remates fora de área, primeiro por António Veiga e de seguida por Catalão, ambas a ver o keeper levar a melhor. A turma de branco não baixou a intensidade e acabou por chegar ao 2-0 pouco depois: António Veiga aproveitou o erro da defensiva inglesa e recebeu o esférico já dentro de área, atirando colocado para o segundo dos Passengers! Os encarnados responderam num lance de contra-ataque que deixou Diogo Moita isolado, porém o avançado acabou por desperdiçar uma ocasião clara, rematando ao lado do poste direito! Sorte de uns, azar de outros e o Passenger voltou a castigar a falta de eficácia do adversário, chegando ao 3-0: belo passe a rasgar de Diogo Correa Mendes na direção do capitão Rodrigo Pinto Cardoso; encostado ao flanco direito apostou no remate que acabou por sofrer um desvio que complicou a vida ao guardião com o esférico a entrar junto ao canto inferior esquerdo! Foi à terceira tentativa que os red devils conseguiram chegar ao golo, autoria de Ricardo Grilo: após recuperação em zona central do terreno, o médio progrediu em direção à baliza e ainda de longa distância rematou tenso com a bola a entrar sem hipóteses junto ao poste esquerdo! Bela finalização e a turma forasteira reduzia para 3-1! Quando o encontro parecia ganhar algum equilíbrio, eis que a turma da Divisão Allstars voltava a faturar: excelente passe em profundidade de Manuel Oliveira (que tinha acabado de entrar) a deixar Rodrigo Pinto Cardoso isolado; apenas com o keeper pela frente o avançado não vacilou e aplicou um belo chapéu que lhe dava assim o bis no encontro! Em cima do intervalo os encarnados quase reduziram para 4-2 em duas ocasiões, primeiro numa jogada de ataque rápido com Tiago Barradas a finalizar ao segundo poste para belíssima defesa de Francisco Resina de Almeida; de seguida foi Gustavo Silveira a armar o remate de fora de área com novamente o keeper Resina a levar a melhor! O jogo seguia então 4-1 para intervalo com o Passenger a levar uma vantagem confortável para o segundo tempo!

A segunda parte viu o ManChestHair dar sequência ao bom final de primeira parte que tinha realizado, tendo 3 chances de golo nos primeiros dez minutos, porém todas sem sucesso devido ao keeper do Passenger: primeiro foi Gustavo Silveira a rematar fora de área para defesa apertada de Resina; de seguida foi Ricardo Grilo a ultrapassar o decesa e a rematar cruzado tenso para nova intervenção do guardião; pouco depois através de uma bela combinação entre Zé Guimarães e Tiago Barradas, o segundo arranjou espaço já na pequena área e atirou rasteiro…mas novamente Resina levou a melhor! Que sequência fabulosa do keeper dos Passengers a evitar três golos consecutivos! Quem não marca sofre e o Passenger voltou a castigar o adversário num lance de contra-ataque: passe milimétrico de Duarte Henriques na direção de Manuel Oliveira que, com tempo e espaço, driblou o guardião e finalizou sem problemas para o 5-1! Seguiram-se mais algumas ocasiões de parte a parte mas acabou por ser o Passenger a fechar o encontro com mais dois tentos: primeiro foi Gonçalo Sampaio a assinar o seu nome na lista de marcadores com uma bela jogada individual em que fintou 3 adversários e finalizou facilmente; de seguida foi Rodrigo Cardoso a chegar ao hat-trick após belo cruzamento de João Sampaio! 7-1! Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro com a turma caseira a assumir o primeiro lugar do grupo com duas vitórias em outros tantos jogos!

por Miguel Sousa