Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-16 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 7

000000

MVP: Tomás André Mendonça

Jardim do Éder vs Fenerbaços SC

Embate entre equipas da C3 a contar para a Taça termina em goleada pesada!

Os Fenerbaços tinham vencido o seu primeiro jogo na Taça, enquanto os Éder haviam sido derrotados, pelo que tínhamos duas equipas com entradas opostas na competição e a querer garantir ou ainda sonhar com uma passagem à próxima fase.

A primeira equipa a criar perigo foram os Éder, com boa recuperação da posse de bola à direita por Jaime Miranda e este a servir ao centro Pedro Líbano Monteiro, que rematou à baliza, mas Joaquim Matos foi rápido a ir ao solo e defender o remate do dianteiro! As equipas iam somando oportunidades, mas sempre desenquadras com a baliza, até que um erro na saída de bola dos turcos acabou por oferecer a bola a Manuel Garcia, que rematou colocado a não desperdiçar! Estava inaugurado o marcador para os Éder! A resposta não tardou, e Gonçalo Mourão trabalhou muito bem ao centro do terreno e com um passe rasgou a linha defensiva dos adversários, a assistir José Caldeira, que ainda conduziu e rematou colocado ao canto inferior direito com frieza! O capitão turco, Gonçalo Costa, tentou logo a reviravolta com remate de livre forte, mas Pepê estava atento! Os Éder também ficaram perto de marcar na jogada seguinte, com recuperação em zona defensiva e transição rápida pelo corredor esquerdo, que contou com a bola nos pés de Manuel Garcia, que trocou as voltas a um adversário e rematou para excelente defesa de Joaquim Matos! A primeira parte terminava com bastantes oportunidades, mas com apenas um golo para cada lado, sendo que se viria a registar uma situação antagónica no segundo tempo.

Os turcos entraram muito decididos a vencer na segunda parte e marcaram cedo o golo que confirmou a reviravolta: bola à direita em Mendonça, que conduziu até ao centro e rematou de fora da área para o fundo das redes! Em seguida, novamente Mendonça em destaque no corredor direito, que serviu de bandeja Gonçalo Ferreira (estrangeiro), que concluiu a jogada para o terceiro dos Fenerbaços! A situação estava a tornar-se insustentável para os Éder e com os mesmos intervenientes na jogada, chegou o quarto golo: recuperação em zona ofensiva por parte de Gonçalo Ferreira e este serviu no tempo perfeito Mendonça, que fez assim o bis! 1-4 no marcador! O melhor golo do jogo estava reservado para a jogada seguinte, em que João Diogo Ferreira variou o jogo em José Caldeira que se encontrava à esquerda, o dianteiro atacou o espaço e ao ficar isolado, fez um chapéu magnífico ao guardião contrário, completando também ele um bis, e logo desta forma soberba! Os Éder estavam já totalmente desorganizados e continuaram a sofrer, desta feita num contra-ataque muito bom, em que o último passe foi feito por Gonçalo Costa para Mendonça, e o médio cruzou para a área, sendo que o esférico acabou por ser introduzido na própria baliza por um adversário! Após o sexto dos turcos, os Éder ainda reduziram, após corte incompleto da defesa, que foi aproveitado com direito a belo remate de pé esquerdo em volley de Manuel Almeida (estrangeiro)! Para fechar as contas do jogo, ainda houve jogada fantástica de Mendonça pela direita, que ainda serviu José Caldeira para o hat-trick, que dupla! Os Fenerbaços garantiram assim pelo menos o segundo lugar do Grupo O, enquanto os Éder já só podem alcançar o terceiro lugar do mesmo.

por Henrique Barrosa