Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Skalzburgo vs AZ Alto-Mar

Festival de Golos!

Skalzburgo e AZ Alto-Mar encontraram-se para disputar uma partida referente à taça allstars. A turma comandada por Carrelhas dominou e brilhou, vencendo por 9-4!

Encontro entre duas equipas de patamares diferentes e que entraram na partida do grupo S da taça em contexto também diferente. O Skalzburgo vinha de um empate diante da Zona O, já o AZ fazia a sua estreia na competição.
A equipa da divisão allstars entrou mais forte e não tardou a criar perigo. Numa bola cruzada para o interior da área, Francisco Gonçalves recebeu sozinho junto ao segundo poste e, com tudo para fazer o golo, acabou por atirar ao lado. A pressão dos austríacos mantinha-se e o jogo ia sendo de sentido único, acabando mesmo por surgir o primeiro da noite. Dipi e Ambrósio fizeram uma combinação cheia de classe junto à linha que terminou com Dipi a cruzar para o interior da área. Vitória tentou fazer o corte, mas acabou por introduzir o esférico na própria baliza.
O Skalzburgo não deixava espaço para os adversários criarem lances de perigo e a meio do primeiro tempo chegaram ao segundo. Moita foi lançado na linha lateral, cruzou em cima da linha de fundo e fez o esférico chegar a Ambrósio. O avançado apareceu a rematar de primeira e com pouco ângulo, fazendo um bom golo! Logo a seguir, Moita teve a oportunidade de fazer o gosto ao pé. O avançado ficou isolado, mas JP fez uma grande mancha e impediu o golo!
Já mesmo em cima do intervalo, o AZ teve o primeiro lance de perigo na área contrária e fez o golo! Na sequência de um lançamento de linha lateral, um defesa do Skalz cortou para a os pés de Lucas que cruzou para o lado oposto da área, onde Tomás (estrangeiro) apareceu sozinho a encostar para o fundo das redes.

A segunda metade começou com uma boa entrada do AZ e que rapidamente originou o empate. Novamente na sequência de um lançamento de linha lateral, mas desta vez foi Vitória que apareceu para fazer golo.
O Skalzburgo não se deixou intimidar com o empate e passou de novo para a frente do marcador praticamente no minuto seguinte. Dipi recebeu à entrada da área, tirou as medidas à baliza e rematou rasteiro, não dando hipóteses ao guarda-redes. A partir daqui os golos começaram a surgir de rajada e o jogou tornou-se um autêntico festival. Logo a seguir, Ramos (estrangeiro) introduziu o seu nome na lista de marcadores. Após uma boa combinação entre Amorim e Di Pietro, o avançado foi servido por Amorim e só com guardião pela frente atirou para o fundo das redes!
O AZ tentava reagir e acabou por chegar ao golo, logo a seguir a Dipi fazer mais um e bisar na partida. Após um cruzamento de Tomás para o coração da área, um mau corte de um defesa acabou por enganar o guardião e Teotónio Pereira aproveitou para encostar para o fundo das redes sem oposição. Estava feito o 5-3.
Pouco depois, Moita e Francisco Gonçalves entraram em ação e dilataram a vantagem em dois golos. O ponta de lança fez o gosto ao pé na sequência de um pontapé de canto e Gonçalves marcou após uma brilhante jogada individual de Moita.
Os golos já surgiam praticamente sem intervalo e houve ainda tempo para mais três tentos antes do apito final. Tomás bisou e fez o quarto para os holandeses e Amorim e Ramos marcaram os últimos do Skalzburgo, estabelecendo o 9-4 final!

por Henrique Zilhão