Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Tom Dela powered by DDN vs Pinos Saint-Germain

Os Pinos e Tom Dela empatam em jogo para a Taça.

O Estádio Pinto Basto foi palco para o embate entre Os Pinos e Tom Dela. O duelo para a Taça prometia e tanto Os Pinos como os Tom Dela deram espetáculo no CIF, mas quando o juiz assinalou o final da partida, as duas equipas dividiam os pontos.

A bola começou a rolar, com as duas equipas ultra motivadas após uma vitória de Portugal no EURO 2020. O sol ainda iluminava o relvado quando se deu o pontapé de saída, e Os Pinos na sua primeira jogada fizeram o golo inaugural: bola na esquerda em Sena, trabalha bem sobre o defesa no flanco, e assiste na área Martim, cujo remate acabou no fundo da baliza! O golo madrugador deixou o Tom Dela com a tarefa muito complicada de dar a volta neste jogo para a Taça, sobretudo com O Pinos a jogarem de forma segura e calma evitando o Tom Dela de criar perigo e explorar as costas da defesa. Os Pinos voltaram a criar perigo num lance de contra-ataque, Martim na linha de fundo faz um toque em arco-íris sobre o defesa, o defesa não se deixou bater por completo e forçou o passe complicado ao atacante, a bola passou por toda a área com Pereira a não acreditar nas habilidades do seu colega, e a não aparecer em zona de golo. O Tom Dela demonstrava muita falta de criatividade no último terço, com a bola a perder velocidade quando lá chegava. Os minutos passavam e nenhuma das formações a não ser capaz de fazer mais nenhum golo, acabando por ir para o descanso separadas por um golo.

 

A segunda parte começou e o Tom Dela subia a pressão e apostava em forçar o erro de Os Pinos, que aguentavam muito bem a pressão amarela. A pressão compensou, e numa jogada de irmãos empataram o jogo, na esquerda trabalha bem sobre o defesa e assiste Afonso que com gelo nas veias atira para o fundo da baliza. O empate durou poucos minutos com Os Pinos a recuperarem a vantagem: Pedro desmarcou Rodrigues na profundidade, e o avançado na cara de Luís não vacilou e atirou a contar! O Tom Dela voltou a levar perigo à baliza adversária através de uma iniciativa individual de Afonso, encarou o defesa, com o drible curto entra dentro da área, remata para boa defesa do guardião!

Os Pinos reagiram numa bola longa em Pereira, o avançado consegue passar pelo guardião e rematar, mas Carvalho, em cima da linha de golo a impedir o tento. O Tom Dela voltou à carga e conseguiu o empate, Afonso na direita a soltar nas costas na entrada de Bessa, o médio recebeu dentro da área, apontou a baliza e em arco fez o 2x2! Os minutos finais prometiam após o golo tardio da turma da Beira. Contudo, nos últimos minutos do encontro, as emoções tomaram conta dos jogadores e num momento para esquecer, um jogador de cada equipa foi expulso, e a partida acabou empatada a duas bolas.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão