Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 5

    000000

    MVP: Nuno Silva

    Estás de Rennie vs Jupiter FC

    Jupiter FC impinge goleada de outro mundo!

    Na festa da Taça (grupo I) o Estás de Rennie recebeu o Júpiter FC. Foi uma partida de sentido único, com os jovens jogadores do Júpiter a resolverem a partida logo no primeiro tempo, acabando por impor uma goleada de 0-5 em casa do adversário. Desta forma o Rennie fica definitivamente de fora da Taça, já o Júpiter garante o segundo lugar do grupo, e está muito bem encaminhado para avançar na competição!

    A partida começou intensa, mas com nenhuma das equipas a correr riscos desnecessários. No entanto rapidamente os visitantes começaram a controlar a partida e pelos 10min inauguraram o marcador. Tiago Cunha fugiu pela direita e, já perto da linha de fundo, cruzou para o coração da área. Duda (estrangeiro) apareceu isolado e cabeceou para o fundo das redes. Apesar da superioridade do Júpiter, o Rennie respondeu, e esteve muito perto do golo por Pedro Afonso. Lançamento lateral rápido de Diogo Santos para o segundo poste apanhou a defesa adversária desprevenida. Pedro estava bem posicionado e cabeceou cruzado. O esférico passou o guarda-redes, mas acabou por embater no poste contrário e depois a jogada perdeu-se… Pouco depois o Júpiter dilatou a vantagem com golo de Nuno Silva. Num ressalto, a bola acabou perdida à entrada da área, onde apareceu Nuno para o remate forte, que só parou no fundo da baliza. Antes do intervalo ainda marcaram mais dois, praticamente resolvendo a partida. Primeiro com novo golo de Duda e depois por Simão Pereira, a passe de Duda, num contra-ataque fulminante. 0-4 era o resultado ao intervalo.

    O segundo tempo não teve grande história, com o jogo praticamente resolvido desde início. Mesmo assim o Rennie foi atrás do golo de honra e esteve muito perto do que poderia ter sido o melhor golo da época. Cruzamento de Pedro Romão da direita para Santos, mas este já estava ligeiramente adiantado em relação ao passe. Mesmo assim não desistiu do lance e tentou opz pontapé de bicicleta. O gesto técnico foi bem feito, mas a bola acabou por passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo… Antes do fim da partida ainda houve oportunidade para novo golo do Nuno, em mais um contra-ataque letal, selando assim o resultado final em 0-5.

    por Pedro Zilhão