Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 5

000100

MVP: Francisco Pereira

The Passenger Hostel vs FC Famaligato

Passanger Assegura Apuramento

The Passeneger Hostel e Famaligato defrontaram-se em partida do grupo L da taça allstares que se revelou emocionante e recheada de golos! Nenhuma das equipas levou a melhor, com o placard a registar cinco golos para cada lado ao fim dos 50 minutos!

O Famaligato entrou no encontro à procura do golo e não tardou até que Francisco Pereira abrisse as hostilidades. O médio apareceu solto de marcação junto ao segundo poste e atirou para o primeiro da noite!
The Passenger não se deixou abalar e rapidamente partiu em busca do empate. Primeiro, Rodrigo Santos apostou na meia distância, mas viu o guarda-redes contrário fazer uma defesa segura e, logo a seguir. Catalão viu o poste negar-lhe o que seria um grande golo. A pressão da formação da liga A manteve-se e o 1-1 acabou mesmo por aparecer. António Montez (estrangeiro) subiu no terreno, combinou com Vasco Cardoso e apareceu no coração da área para rematar forte para o fundo das redes!
O jogo estava intenso e o Famaligato reagiu através de Pina (estrangeiro). O avançado recebeu junto à linha esquerda, puxou para dentro e disparou um autêntico míssil. Villar não se mexeu, mas o esférico acabou por sair ao muito perto do poste!
Antes do intervalo, The Passenger voltou a acelerar e em poucos minutos fez dois golos, passando assim para a frente do marcador! O 2-1 surgiu de uma grande jogada de ataque. Montez descobriu Catalão na linha direita, o médio cruzou de forma perfeita para o segundo poste e Vasco Cardoso cabeceou para excelente intervenção do guardião. No entanto, o esférico acabou por sobrar para os pés de Sampaio que só teve de encostar! Logo a seguir, Rodrigo Cardoso fugiu à linha defensiva, ficou isolado e disparou para o 3-1!

A segunda metade começou exatamente da mesma forma que acabou a primeira, com dois golos de rajada do Passenger! Rodrigo Cardoso disparou um míssil que o guardião do Famaligato teve dificuldade em parar e Vasco Cardoso apareceu para remediar e fazer o primeiro da conta pessoal! No minuto seguinte, Vasco Cardoso bisou e pôs a sua equipa com uma vantagem gorda – 5-1!
O jogo parecia já estar decidido, mas a magia do desporto ofereceu-nos uma grande partida de futebol! O Famaligato não baixou os braços e foi à procura dos golos! Pereira bisou pouco após o quinto dos adversários. O médio voltou a surgir isolado e não tremeu, atirando forte para o fundo das redes! Pouco depois, e num curto espaço de tempo, Pina pôs mão à obra e bisou, reduzindo a vantagem para 5-4! Primeiro, após um excelente passe em desmarcação e minutos mais tarde, o avançado aproveitou a falha de um defesa para se isolar e atirar para o quarto golo da sua formação!
O Famaligato começou a ficar esperançoso de que podia chegar ao empate, mas muito o deveu ao seu guardião. The Passenger começou a apertar e teve inúmeras oportunidades claras de golo, mas Gui (estrangeiro) mostrou-se sempre intransponível. Vasco e Rodrigo Cardoso bem tentaram com remates fortes à entrada da área, mas Gui mostrou sempre grandes reflexos.

Já a terminar, o Famaligato acabou mesmo por conseguir chegar ao empate, protagonizando uma excelente recuperação! Pereira finalizou da melhor maneira um ótimo contra-ataque, fazendo assim um hat-trick e conseguindo levar 1 ponto para a sua equipa.

Com este resultado, The Passenger Hostel assegura a passagem à próxima fase, já o Famaligato irá disputar com o Vitória de Asdrúbal a outra vaga nos 16 avos de final.

por Henrique Zilhão