Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000000

MVP: Paulo Manica

Real Madeira vs Baile de Munique SAD

Real Madeira garante primeiro lugar do Grupo I da Taça!

Este embate colocava frente a frente equipas da Liga A e da Liga B2, sendo que o Baile de Munique SAD precisava dos três pontos para poder ainda sonhar em chegar à fase a eliminar da Taça.

Ambas as equipas iam arriscando na saída de bola e a primeira oportunidade surgiu de uma falha na saída de bola do Real Madeira, com o guarda-redes a tocar no esférico e Luís Martins fez bem a pressão, mas a bola saiu ao lado no momento da interceção. Do outro lado, canto batido de forma curta e a acabar à entrada da área em António Gonçalves (estrangeiro) que rematou em arco, deixando o guarda-redes pregado ao relvado! Belo golo! Já perto da baliza, António Gonçalves voltou a fazer estragos logo a seguir e conseguiu bisar em poucos minutos, fazendo o 2-0! Em seguida, Manica rematou potente, mas a bola esbarrou no poste, no entanto Martim Lomelino estava atento à trajetória do esférico e surgiu para a recarga fazendo o terceiro para o Real Madeira! Os alemães já estavam de cabeça perdida, e ainda no primeiro tempo falharam na saída de bola, sendo que quando o guardião tentou afastar o esférico, já tinha Tiago Quintas na pressão e a bola foi mesmo em direção da baliza, confirmando-se o quarto golo para os madeirenses. O Baile estava com grandes dificuldades e não estava a conseguir parar a avalanche ofensiva da turma da Liga A.

No início do segundo tempo Luís Martins surgiu em boa posição para reduzir, mas o remate do avançado acabou por sair enrolado e sem perigo. Do lado contrário, Djaló foi servido à direita e usou a sua velocidade para ficar em boa posição, mas o remate cruzado já dentro da área saiu ao lado! Manica também tentou a sua sorte à meia distância, ainda a assustar, mas a não dar com a baliza. Manica ocupava todo o meio-campo e ganhou de cabeça, para Castro, que rematou de pé esquerdo, obrigando Paulo Ferreira a uma bela defesa, com a bola ainda a tocar no poste! A fechar o jogo, ainda houve tempo para a mão cheia de golos, com António Santana a receber em posição central e a rematar colocado para o fundo das redes, confirmando assim uma vitória confortável e 9 pontos em tantos possíveis no Grupo I da Taça!

por Henrique Barrosa