Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

7 - 2

000000

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Los Moustaches by Homing vs Átalento

Moustache vence!!!

Em partida a contar para a Taça, 2°jornada do grupo P, os Los Moustaches receberam e venceram o Átalento por 7-2. Foi um jogo totalmente controlado pelos veteranos, onde os jovens italianos não conseguiram contrariar o poderio adversário. Desta forma os Moustaches conquistaram a primeira vitória da época e ficam bem encaminhados para o apuramento.

A partida começou com os da casa em desvantagem numérica, apenas com 7, mas rapidamente chegou o resto da equipa e os golos. Ainda antes dos 5min ou Moustache inauguraram o marcador por Frederico Oliveira "Kiko", com um belíssimo golo de bola parada. Bateu o livre na zona do bico da área, na esquerda, e colocou o esférico no ângulo oposto! Golaço! Pouco depois chegaram ao segundo, desta vez por João Vieira. Excelente jogada individual de Piki (estrangeiro) a culminar com cruzamento rasteiro para a entrada da área. Vieira apareceu isolado e só teve de encostar. Os italianos nem tiveram oportunidade de responder, e ainda antes dos 15min de jogo, sofreram o 3-0. Kiko trabalhou bem na esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou. João Esteves apareceu ao primeiro poste para o desvio e a bola já só parou no fundo das redes! Antes do intervalo ainda houve tempo para o quarto, na conversão de uma grande penalidade. Kiko foi chamado a bater, não vacilou e fez o segundo da conta pessoal. 4-0 era o resultado ao intervalo.

Apesar de 2 golos dos italianos, o segundo tempo contou mais do mesmo, com os da casa sempre a controlar. Depois de ameaçaram logo nos minutos iniciais, os Moustaches chegaram ao quinto, com um hat-trick de Kiko. Passe primoroso de Tenreiro (estrangeiro) a descobrir Kiko entre os defesas. Ficou isolado na cara do golo, colocou e fez o 5-0. Apesar da falta de imaginação ofensiva o Átalento conseguiu reduzir com golo de Gonçalo Marques, e que golo! Canto na esquerda batido curto para Tomás Marques, rapidamente devolveu para Gonçalo M. que se colocou no bico da área. Armou o remate e disparou. A bola foi em curva e entrou no ângulo direito da baliza defendida por Pedro Andrade. Que golaço! Sem quaisquer hipóteses! Os da casa não gostaram do atrevimento e, praticamente na jogada seguinte, voltaram a marcar, novamente por Vieira. Cruzamento teleguiado para o segundo poste de Esteves, onde apareceu Vieira para o encosto. Até ao fim da partida ainda haveria tempo para mais 2 golos, 1 para cada lado, mas sem qualquer influência no jogo. Assim o marcador ficou selado em 7-2 com os Moustache a manterem os 3pontos em casa. Já o Átalento continua à procura da 1° vitória da época e vê o acesso aos 1/16 complicar-se.

por Pedro Zilhão