Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 3

000001

MVP: Luís Martins

Lokomotiva vs Real Sodacoça

Lokomotiv garante a passagem aos 1/16 da taça!

Na 2ª jornada do grupo N, o Lokomotiv recebeu e venceu o Real Sodacoça por 6-3. Foi uma partida recheada de golos e com bons momentos de futebol, onde os russos nunca perderam a calma e souberam fazer valer o seu estilo de jogo. Já os espanhóis, houve uma altura que pareceu que iam virar o jogo novamente, mas desconcentraram-se e perderam-se na partida. Desta forma ficam em segundo do grupo, mas ainda nada está perdido!

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer cometer erros infantis. Dessa forma, o primeiro lance de perigo apareceu apenas pelos 10 minutos de jogo e pertenceu ao Real. Tomás Avelar recuperou a bola no meio-campo, descaído na direita. Progrediu e tentou a sua sorte de longe, apesar do pouco ângulo. O remate foi forte, mas passou ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por Nelson Carvalho. Momentos depois chegaram de facto ao golo por Afonso Marcos. Jogada individual na esquerda, ultrapassou vários adversários e entrou na área. Mesmo com pouco ângulo disparou, e fez a bola entrar junto ao poste esquerdo! Os russos, que tinham estado meio adormecidos até aqui, começaram a reagir, e passados 5min conseguiram reempatar a partida. Excelente passe de João Barros, da direita, a pingar nas costas da defesa onde apareceu Luís Martins. Teve tempo para dominar, desviar de João Palma, e fazer o 1-1. Pouco depois voltaram a marcar, desta feita por José Rabaça. Combinação entre Martins e Rabaça a culminar com Rabaça isolado em frente a Palma, não tremeu, e com calma colocou junto ao poste esquerdo, confirmando a cambalhota no resultado. A cerca de 5 minutos do intervalo, o Sodacoça reagiu, e empatou a partida outra vez. Cruzamento milimétrico de Marcos para o segundo poste onde apareceu Miguel Sousa. Conseguiu receber e, sob pressão do defesa e já em desequilíbrio, rematou para o 2-2. Por incrível que pareça, antes do intervalo os russos ainda marcaram mais 2 golos de rajada, por Barros. Desta forma o resultado ao intervalo era 4-2, com uns espanhóis claramente desmotivados.

O segundo tempo abriu com mais um golo russo nos minutos iniciais, terminando por completo com quaisquer aspirações espanholas. Barros lançou Martins na esquerda que, só com a simulação de corpo, ultrapassou o adversário direto. Progrediu até à área, fletiu para dentro e na cara do guarda-redes, não tremeu e fez o 5-2. Até ao fim da partida o Lokomotiv podia ter marcado vários golos mas acabou por apenas concretizar mais um, novamente por Martins, completando assim o hat-trick! Nos instantes finais o Real ainda consegui reduzir para 6-3, com novo golo de Marcos, selando assim o resultado final!

por Pedro Zilhão