Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-20 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: Ricardo Nunes

Ajax da Madeira vs GD Canarinhos

Ajax agenda match point para o apuramento

Em jogo decisivo nas contas do grupo C, o Ajax da Madeira bateu os Canarinhos pela margem mínima, deixando tudo por decidir no duelo da última jornada frente aos Pitas de Guadalajara ao qual ambas as equipas chegarão em igualdade pontual.

Quanto ao jogo, ambas as equipas entravam em campo sabendo que uma derrota as deixava pelo caminho na prova rainha e talvez por isso tenham entrado algo cautelosas, com largos minutos em que a intensidade foi alta mas que se assistiu a um jogo “sem balizas”.
Já a meio da primeira parte o camisola 6 madeirense, João Ricardo tentou encontrar a solução num lance individual que culminou com um disparo de trivela que desviou num defesa e quase traía o guardião António Alves. Depois foi a vez de Manuel Trindade criar perigo com o seu jogo aéreo, respondendo a um pontapé de canto de Pádua, no entanto o esférico saiu um tudo ou nada por cima.
Do outro lado os Canarinhos tentavam responder sobretudo através da meia-distância, mas Vítor Nunes ia para já mostrando-se seguro entre os postes.
Chegava assim o intervalo com um nulo que prevalecia com toda a naturalidade no marcador face às poucas ocasiões de parte a parte.

A segunda parte no entanto seria diferente, com os madeirenses a ficarem muito perto do golo logo a abrir. Trindade aproveitou um mau alívio do guarda-redes contrário para alvejar a baliza, rematando colocado como lhe competia, mas viu Thunder negar-lhe o golo com um corte providencial de cabeça em cima da linha.
O Ajax ia sendo mais perigoso e mais esclarecido com bola, o que acabou mesmo por traduzir-se em golo para a turma madeirense, com Ricardo a descobrir Proença com um passe com régua e esquadro e o ala a tirar António do caminho antes de atirar para o fundo das redes.
Do lado azul Tomás Correia era um dos mais inconformados no ataque, boa jogada pela direita a furar pela área, mas depois faltou-lhe o pé direito para o disparo e o remate de canhota saiu fácil para a defesa de Vítor.
Na resposta o Ajax ficou perto de sentenciar a partida, num remate em arco de Diego (estrangeiro) que saiu a centímetros do poste.
No último lance da partida Thomas Azcue ainda tentou surpreender o guarda-redes num livre do meio-campo, mas o esférico passou ligeiramente por cima e confirmou-se o triunfo dos madeirenses que agora vão jogar ronda decisiva frente aos Pitas de Guadalajara para decidir o apuramento.

por Gonçalo Custódio