Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-16 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 1

000100

MVP: Gonçalo Ramos

Paralympiakos vs Ex on the Pitch

Grande surpresa no São Miguel em jogo a contar para o Grupo G da Taça!

Entravam em campo os favoritos a vencer, Paralympiakos, e a equipa da C1, Ex on the Pitch. Os gregos venceram a competição na época anterior, assim como a Divisão Allstars, pelo que não é espanto nenhum ser-lhes atribuído o título de favoritos na maior parte dos seus jogos. O inesperado acabou por se confrimar…

A primeira equipa a rematar até foram os Ex, com Rodrigo a receber à esquerda e a tentar visar a baliza, mas o esférico passou ao lado da mesma. Pouco depois, a turma da C1 ficou muito perto de inaugurar, com bola colocada no homem móvel da frente, José Santos Alves, que acertou na baliza e obrigou Bernardo a defesa apertada! Em seguida, novo teste para o guardião grego, desta feita o remate a sair dos pés de Romão, mas Bernardo estava atento para encaixar. Já cheirava a golo e este acabou mesmo por surgir! Livre de muito longe para os Ex e Gonçalo Ramos chegou-se à frente para visar a baliza e sem pedir licença visou a baliza e fez o golo! Remate potente a dar em golo! Após o golo sofrido, os gregos sentiam agora o peso da responsabilidade e foram imediatamente em busca do empate, com bola colocada à direita em João (estrangeiro) e este remate cruzado para o poste mais distante, obrigando David a uma defesa para canto! Não muito depois, recuperação muito boa de José Neves, variação de flanco em Salvador e este serviu Tiago Pereira no poste mais distante, que atirou para a baliza, mas viu David fazer uma boa mancha! Os Ex não se entregavam ao adversário e também tentavam dilatar, desta vez com bola à esquerda em Beckert, e este rematou de trivela, obrigando Bernardo a nova estirada. Beckert voltou a surgir, desta feita a assistir José Santos Alves, e o dianteiro fez um remate fortíssimo a beijar a trave! Num jogo muito equilibrado, tínhamos então uma vantagem dos Ex para ser gerida no segundo tempo.

A segunda parte começou com Luís Martins a ganhar nas alturas após canto batido para o coração da área, mas o cabeceamento passou ao lado. Em seguida, condução de bola de João até à área dos Ex e um remate muito potente, mas o bom posicionamento do guardião até lhe permitiu encaixar o esférico. Os Ex iam procurando algumas oportunidades através de contra-ataques e numa delas Beckert arrancou muito bem pelo lado direito, aguentou a carga de um adversário e rematou cruzado, mas por azar não acertou no alvo! Os gregos voltaram à carga e também mudaram ligeiramente a sua abordagem, com um “chuveirinho” para a área em busca de Gonçalo Garcia, avançado improvisado. Numa das bolas colocadas na área, por Luís Martins, Garcia até ficou perto do golo de cabeça, mas a bola acabou por não ir ao encontro da baliza dos Ex. O excelente trabalho de equipa e de cooperação da turma liderada por Vasco Pereira ia-lhe valendo os três pontos na partida e até ficaram perto de dilatar já perto do fim, com João Santos Alves a arrancar pela esquerda e a rematar à queima-roupa, obrigando Bernardo a uma defesa muito difícil! Acabaram por não se registar muitas mais oportunidades e a vitória dos Ex confirmou-se! Uma equipa que tem estado em grande forma na Liga C1, mas que surpreendeu tudo e todos ao levar de vencida a formação grega, detentora do título da Taça!

por Henrique Barrosa