Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Liverpinos vs Beercelona

Liverpinos com menos um, despacham os Beercelona.

Liverpinos contra Beercelona foi o duelo disputado num Domingo solarengo no S.Miguel. A primeira parte foi muito disputada com o golo a poder surgir para qualquer um dos lados. Contudo, foram os Liverpinos os primeiros a marcar, e a partir daí conseguiram gerir o jogo com tranquilidade, saindo da casa dos Bulldogs com a vitória.

A bola começou a rolar para mais um desafio da Taça Allstars, desta vez colocando os Liverpinos contra o Beercelona. Os Liverpinos entraram melhor com Teixeira Duarte a tentar a sorte de canto direto, a bola foi traiçoeira para o guardião, repleta de efeito, mas mesmo assim Martim defendeu com segurança. Pouco depois, novo canto para Teixeira Duarte, bola a ser metida no segundo poste onde Joaquim desvia para complicadíssima defesa de Martim, a recarga sobre para o atacante dos Liverpinos, que de forma de inacreditável acerta na barra da baliza! Mas que perdida para os Liverpinos. Martim continuou a brilhar com mais uma defesa incrível: cruzamento tenso na esquerda, Joaquim a vir de trás e a dar o toque letal, o guardião bateu a inércia e defendeu para novo canto!

A resposta do Beercelona veio pouco depois, bola nas costas da defesa em Henrique, o avançado dentro da área, bate o defesa, encontra espaço para o remate que parecia ser golo certo, mas o guardião tinha outras ideias, e com uma defesa impressionante manteve o nulo no marcador. A moral do Beercelona aumentou quando Valadas foi expulso de campo, após uma reação pouco desportiva numa falta a seu favor. Com mais um jogador em campo, o Beercelona iria querer capitalizar isso mesmo, contudo foi exatamente o oposto que aconteceu: Joaquim a trabalhar bem no centro, a desmarcar Caldas nas costas da defesa, no 1 para 1 o avançado não vacilou inaugurou o marcador! A primeira parte chegou ao fim pouco depois, com o golo de Caldas a separar as duas equipas.

 

O segundo tempo começou e os Liverpinos tinham a tarefa muito complicada de segurar e trabalhar a vantagem que tinham, tudo em inferioridade numérica. Os Liverpinos conseguiram mesmo dilatar no primeiro lance da segunda parte, Joaquim recupera a bola no meio-campo ofensivo, rodeado de defesas, livra-se deles todos e encara Martim entre os postes, remata com muita frieza para o fundo da baliza! Que golaço. Os Beercelona continuavam a acreditar na reviravolta, e Castela ficou muito perto de a iniciar instantes após o 2x0: o médio recebeu entre linhas, rematou forte ao alvo, e o keeper de forma incrível a defender! A inferioridade numérica parecia não afetar os Liverpinos e voltaram a dilatar a vantagem por intermédio de Gui: recebeu a entrada da área, apontou ao alvo, e disparou colocado junto ao poste! Beercelona voltou à carga de livre direto, Aranha disparou um míssil na direção da baliza, o esférico bateu na barra e na linha de golo antes de ser recolhida pelo guarda-redes, os protestos dos Beercelona de que a bola tinha entrado, não afetaram o juiz da partida, que tinha a certeza absoluta que o esférico não tinha ultrapassado por completo a linha de golo. Logo a seguir foi Diogo que apareceu nas costas da defesa, rematou à figura do guardião que defendeu a dois tempos.

O Beercelona voltou à carga com Henrique, da entrada da área a rematar para mais uma parada de Nascimento. Já muito perto do apito final foi a vez de Teixeira Duarte, voltar a tentar fazer gosto ao pé, caído na direita atirou ao alvo e Martim em esforço conseguiu impedir mais um golo. O Beercelona ainda reduziu a distância no marcador: lançamento na direita, a defesa a ser apanhada de surpresa, e o Diogo apareceu isolado para fazer o 3x1! A pressão final dos Beercelona viu o seu guarda-redes a marcar lançamentos junto a área adversária, mas sem efeito com o jogo a terminar 3x1 para os Liverpinos!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão