Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-16 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

7 - 1

000000

MVP: Tiago Mealha

Iraque Unita vs Invictus

Iraque Ruma aos 1/16 de Final!

Iraque Unita e Invictus encontraram-se em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo O da taça allstars. A formação da liga A fez valer a sua superioridade e aproveitou as conjeturas da partida para golear por 7-1!

Se já se antecipava uma partida difícil para o Invictus diante do Iraque Unita, desde cedo se percebeu que mais difícil seria uma vez que a formação da liga C2 disputou a partida com um guarda-redes improvisado, no entanto até foi o Invictus a primeira equipa a criar um lance de perigo. Na sequência de um pontapé de canto, Moita recebeu à entrada da área e disparou um míssil com as coordenadas certas. O guardião já estava batido, mas Chorão estava no sítio certo e com um corte providencial impediu o primeiro da noite.
A resposta do Iraque não se fez esperar e apareceu o 1-0! Evandro (estrangeiro) descobriu Leo Rua com um bom passe e deixou-o na cara do guarda-redes. O avançado não tremeu na hora de finalizar e atirou colocado para o fundo das redes!
O Invictus queria manter-se na partida e foi à procura do empate. Moita descobriu Rúben (estrangeiro) com um excelente passe por entre o centrais e deixou o companheiro de equipa isolado. O avançado tentou fazer o golo, mas Carlos saiu dos postes e fez uma grande mancha.
O jogo estava intenso e numa rápida jogada de ataque o Iraque chegou ao segundo. Chorão cruzou para o interior da área e Leo Rua apareceu a desviar, mas acabou por ver o esférico embater num defesa adversário. Na recarga, Mealha apareceu no sítio certo e atirou para o primeiro da conta pessoal!
Antes do intervalo, Ricardo Rua também quase fez o gosto ao pé, mas acabou por ver a trave travar as suas intenções. Do outro lado, as coisas acabaram por ficar ainda mais complicadas, uma vez que a lesão de um jogador fez com que o Invictus passasse o resto da partida a jogar com menos um elemento.

No segundo tempo não tardou até que o Iraque chegasse com perigo ao último terço. O primeiro aviso foi dado por Celos. Lançado por Dudu, o avançado apareceu isolado na cara do guarda-redes e tentou picar, mas acabou por fazer o esférico sair ao lado do poste. Pouco depois, acabou por surgir o terceiro para a formação da liga A. Na sequência de um pontapé de canto, Mealha apareceu no sítio certo e bisou na partida!
O jogo foi ficando mais partido, com o Invictus a balancear-se demasiado no ataque e o Iraque soube aproveitar. Com mais um elemento, os pupilos de Brito engrenaram e até ao final foi um verdadeiro festival de golos. Celos fez o 4-0 após excelente passe de Evandro. O avançado ficou na cara do guardião, fintou-o e só teve de encostar.
Apesar do domínio do Iraque, o Invictus conseguiu o golo de honra. Martim Portela trabalhou bem no interior da área e rematou cruzado. O esférico não ia na direção da baliza, mas Moita apareceu junto ao poste mais distante e com um ligeiro desvio introduziu a bola na baliza iraquiana.
Antes do apito final, houve ainda tempo para mais 3 golos! Evandro coroou a excelente exibição com um grande golo, Ricardo Rua fez o gosto ao pé e conseguiu o seu primeiro golo da temporada e Celos fechou as contas da partida com um bis!

por Henrique Zilhão