Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000000

MVP: Martim Carvalho

Metz Lá Dentro vs Atlético dos Mineiros

Metz goleiam e dão passo importante para se apurarem para a fase a eliminar!

2 golos de rajada na primeira parte trouxeram confiança aos franceses e o azar dos postes do Atlético não permitiu um jogo mais disputado a nível de resultado

No São Miguel, os Metz da Liga B1 receberam os estreantes Atlético Mineiros para a 2ª jornada do grupo B da Taça Allstars.

Entrada forte do Atlético Mineiros. Primeiro lance da partida e já Lourenço Corte Real arrancava pelo flanco direito! Meteu a bola para dentro e rematou com força mas à figura do guarda redes. Responderam de imediato os Metz, Vasco Neves, pelo flanco esquerdo, tirou um adversário do caminho, cruzou rasteiro para o interior da área e, que nem uma flecha, apareceu Francisco Marques para inaugurar o marcador! Nem um minuto passou e sofreram o segundo golo, Ramalho aproveitou a desconcentração da defesa do Atlético e com um cruzamento milimétrico viu Francisco Garcia marcar o seu primeiro golo da época! O Atlético lá se organizou, uma excelente tabelinha entre Afonso Salgado e Máximo Francisco fez com que o médio ficasse isolado, mas uma excelente saída do guarda redes impediu o remate, gerou-se um ressalto que o defesa Henrique Barrosa cortou contra a barra para não ser canto! Que perigo!!! Os Metz sentiram o justo e através de Magalhães deram uma boa resposta, o extremo cruzou para o interior da área e Gonçalo Costa desperdiçou uma excelente oportunidade!

Primeira parte cheia de oportunidades para as duas equipas, e com um resultado um pouco injusto para o Atlético.

Ao intervalo, a equipa brasileira falou muito bem e por pouco não entravam logo com um golo! Tomás Soares com uma bomba acertou em cheio na barra e depois Afonso Salgado de calcanhar fez a bola passar rente ao poste! Ainda a baliza tremia e nova oportunidade com os mesmos intervenientes, cruzamento de Tomás para Afonso, e este ao segundo poste rematou para cima e acertou em cheio no poste! Que azar!! Martim respondeu da mesma moeda! Um livre atrás do meio campo, o medio decidiu rematar a baliza e também acertou na barra! Parecia que estávamos a jogar ao jogo da barra, e Martim quis ganhar mais pontos. Uma bola longa deixou o médio sozinho, tentou fazer o chapéu e imagine-se. Acertou novamente na barra! 3-2 em postes! Os Metz estavam a crescer, e depois de vários desperdícios conseguiram fazer 2 golos! O primeiro por Vasco Neves, Gonçalo Costa recuperou a bola no ataque e deu-a a Vasco que com a saída do guarda redes só teve de desviar. Gonçalo estava o rei do desperdício, falhou 3,4 bolas de golo, mas mesmo não marcando a bola acabava por entrar! Desta vez o guarda redes defendeu para a frente e Martim conseguiu marcar o golo que tanto procurou! Só no último lance da partida é que o resultado fechou. Novamente Vasco Neves a entrar na área mas a oferecer o golo a Martim que não se fez rugado e bisou num espaço de 2 minutos.

por Tomás Sousa