Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Rodrigo Pais de Ramos

FC Baile de Munique vs Tazonde FC

Baile vence e deixa as decisões para a última jornada!

Na 2ªjornada da do grupo H, a contar para a Taça, o FC Baile de Munique recebeu e venceu o Tazonde FC por 2-0. Foi uma partida muito dividida a meio-campo, mas os alemães souberam impor o seu jogo e foram mais eficazes! Desta forma igualam pontualmente o Tazonde e, faltando apenas o jogo com o Viramães, ficam bem encaminhados para o apuramento.

A partida começou nervosa, com nenhuma das equipas a querer cometer erros desnecessários. Desta forma o primeiro lance de perigo apareceu já perto dos 10min e pertenceu aos alemães. O defesa Tiago (estrangeiro) bateu longo para a entrada da área onde Salvador Correia amorteceu de peito para Rodrigo Ramos. Ramos ajeitou e disparou de imediato, fazendo o esférico passar perto da trave adversária… Ambas as equipas estavam a ter dificuldade em construir jogo, então, novamente os alemães, tentaram de longa distância. Bola perdida sobrou para o corredor esquerdo, Miguel Fragoso não foi de modos, encheu o pé e disparou! Ainda longe e com pouco ângulo, era um remate difícil, mas Fragoso apanhou bem a bola e colocou-a no ângulo contrário. Gonçalo Falcão esticou-se bem e conseguiu desviar a bola o suficiente para ela embater na trave e ir para canto. Que perigo! No primeiro tempo os jovens Tazonde tiveram muitas dificuldades em ameaçar a baliza adversária, sendo que o melhor lance, já perto do intervalo, pertenceu a Zé Santos, após jogada coletiva. Santos ficou com a bola à entrada da área, armou o remate e disparou. Porém não saiu bem, acabando por ir rasteiro e à figura, permitindo a defesa fácil a Miguel (estrangeiro)… Até ao intervalo não houve mais lances perigosos, indo o marcador inalterado para o descanso.

O segundo tempo já contou uma história diferente, com os alemães a conseguirem superiorizar-se. Logo nos primeiros instantes chegaram ao golo por João Carvalho. Cruzamento da direita de Frederico Meneses, junto à linha lateral, mas ainda quase de meio-campo, para as costas da defesa. Carvalho, apareceu no sítio certo e de primeira disparou para o ângulo direito, sem hipóteses para Falcão. Bela finalização! O Baile não tirou o pé do acelerador, e menos de 10min depois chegaram ao segundo através da conversão de uma grande penalidade. Ramos assumiu a responsabilidade, não tremeu e fez o 2-0 com naturalidade. Com este resultado o Baile começou mais a controlar a partida, o que permitiu um crescendo do adversário. Apesar de não terem conseguido marcar, o Tazonde ainda fez um pressing final à procura do golo de honra. Nesse esforço ainda mandaram uma bola ao poste por Ricardo Mendes, na sequência de um lançamento lateral…. Tentaram também de longe, desta feita por João Mota, mas os remates não foram enquadrados com a baliza… 2-0 foi o resultado final e os alemães mantiveram os 3pontos em casa.

por Pedro Zilhão