Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-25 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs ISEG FC

ISEG entra com o pé direito na taça!

A equipa estreante entrou a vencer na taça após o embate frente ao PSV. Com um plantel numeroso e cheio de qualidade, a turma de Santos conseguiu fixar o resultado em 5x3.

 

Jogo a contar para o grupo N da Taça Allstars. O PSV entrava como a equipa mais cotada, mas o ISEG tem vindo a mostrar processos e qualidade, demonstrando que podem ser uma das equipas estreantes a ter em conta.

O ISEG não podia ter pedido um melhor inicio de partida, conseguindo chegar ao golo madrugador. O remate de Mozos é travado por uma defesa incompleta de Xara, e na recarga, Vitor Geraldes não perdoou encostando o esférico para o fundo das redes. A formação entrou muito bem na partida, e o primeiro golo abriu caminho para o segundo. Ahmad aproveitou uma falha defensiva, e com espaço, o médio rematou forte e alto, não dando hipótese ao guardião adversário. A resposta holandesa nasceu nos pés do irrequieto Zé Forjaz, que rematou muito forte fora da área, mas a tentativa foi travada pelo guarda redes. Zé ia pouco depois ajudar a atenuar a desvantagem. Depois de trabalhar bem a jogada, o médio serve Miguel Andrade, com este a disparar fortíssimo cruzado reduzindo para a diferença mínima.

Os primeiros 25 minutos chegavam ao fim, com o ISEG a vencer por 2x1.

 

Os estudantes entraram a matar na segunda metade, pondo outra vez a vantagem em duas bolas. Boa combinação entre Lucas e Barbosa (estrangeiro) a culminar num excelente remate de pé esquerdo de Barbosa! Minutos depois, através de um contra-ataque rápido, o ISEG ia chegar ao 4x1. Valter Nóbrega lança rápido para Lucas, que faz uma incursão rápida pela esquerda, e perto da linha de fundo serve na perfeição Mozos, que em zona frontal rematou colocado! O jogo estava aberto e cheio de oportunidades, com ambas as formações a conseguirem chegar com perigo ás balizas adversárias. Através de uma bela jogada, o PSV ia chegar ao segundo golo. Pedro Oom percebe a movimentação de Forjaz, assistindo-o com uma passe a rasgar, e Zé, que já nos habituou a grandes finalizações, a picar a bola por cima de Valter, com o esférico a estrar com muito efeito perto do poste! Mas o ISEG ia dar a machadada final no encontro após o árbitro entender que é falta dentro da área holandesa, apontando para a marca do castigo máximo. Chamado a bater, Reis não desiludiu, rematando rasteiro ao cantinho da baliza, 5x2! Ainda ia haver tempo para mais um golo, e este com a assinatura de Pedro Oom. Depois de ser servido na perfeição por Martim Gonçalves, o avançado fez um remate À queima roupa, desviando a bola do guardião. Já nos instantes finais da partida, Zé Forjaz esteve perto de bisar na partida após atirar um autêntico Tomahawk, mas este saiu ligeiramente transviado.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars