Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-29 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Coxos vs Tutto Nero

Coxos alcançam 2ª vitória na Taça!

Os Coxos levaram de vencida o Tutto Nero por 3x0 e ascenderam ao primeiro lugar do grupo C!

O jogo começou com as duas equipas cautelosas, a estudarem-se mutuamente e a não quererem abrir o jogo nos primeiros minutos, o que fez com se passasse muito tempo até haver alguma ocasião digna de registo. A primeira equipa a criar perigo foi o Tutto Nero, Luís (Estrangeiro) apareceu bem na esquerda e rematou em arco para uma grande defesa de Paulo (Estrangeiro)!

Pouco depois o mesmo Luís voltou a estar perto de marcar, grande recuperação na defesa de Pardal, conduziu pelo centro do terreno e tocou na esquerda para Luís que fletiu para o meio e disparou forte com a bola a embater no poste da baliza dos Coxos! Os comandados de Belo acordaram com este lance e Afonso pegou na batuta e começou o recital de bom futebol. O esquerdino driblou um defesa, fez a diagonal da direita para o meio e já dentro da área disparou para uma grande defesa do guarda-redes do Tutto!

Depois foi Rocha Brito a bater o canto e Afonso aparece ao segundo poste a rematar para nova intervenção dos keeper do Tutto.

 

A palestra de Belo ao intervalo deve ter sido determinante pois os Coxos entraram na segunda parte com uma atitude completamente diferente. E não foi de estranhar que os brancos chegassem à vantagem poucos minutos depois do reatamento: penalty a castigar falta sobre Afonso, o médio dos Coxos assumiu a responsabilidade e bateu colocado sem hipóteses para o guarda-redes adversário! 1-0!

Os Coxos estavam com a corda toda e numa grande jogada de equipa ficaram muito perto do 2-0. Agapito Fernandes deu de calcanhar em Afonso, o médio ganhou em velocidade ao seu oponente e quando todos pensaram que ia rematar para a baliza, tocou para o lado para Marvão que, com tudo para fazer o golo, permitiu a defesa ao guarda-redes do Tutto!

Depois Agapito aproveitou uma perda de bola da defesa do adversário e disparou de pronto mas o keeper do Tutto atento sacudiu para fora de perigo. O Tutto ia tentando aproximar-se da baliza de Paulo para chegar ao empate mas Galvão estava imperial na defesa dos Coxos e não deixava passar nada!

E foi precisamente num corte providencial de Galvão que começou mais um lance de perigo para os Coxos, Gui aproveitou o corte e ganhou a bola antes do meio-campo, sprintou até à área contrária, evitou o defesa e à saída do guarda-redes rematou para o fundo das redes! 2-0 e os Coxos agora já podiam estar mais calmos.

Mas o jogo não ia acabar sem Agapito Fernandes fazer um golo de levantar o estádio: contra-ataque rápido dos Coxos, o médio ganha a bola à entrada da área e vendo o adiantamento do guarda-redes fez um chapéu perfeito que só parou dentro da baliza do Tutto! Que golaço!

 

Vitória justa e sem espinhas dos Coxos, num jogo que até começaram mal, não conseguindo criar lances de perigo e sendo dominados pelo Tutto Nero mas os comandados de Belo aos poucos foram assentando o seu jogo e praticando o bom futebol a que nos têm vindo a habituar. Depois, foi só ver os golos a aparecer.

por Frederico Seruya