Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-08-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Henrique Gomes Pereira

Werder Semen vs Paralympiakos

Semen cumpre e vence na taça

O Werder Semen não deu margem para surpresas e venceu confortavelmente os estreantes do Paralympiacos por 3-0.

 

O Paralympiacos entrou na partida com tudo, aproveitando o estado algo adormecido do Semen nestes instantes inicias para criar perigo na baliza contraria. João Neves é lançado em velocidade, passa por “Topo” e à saída de José Cardoso finta o guarda-redes, mas depois conclui mal o passe e Cardoso consegue agarrar a bola, estava batida a defesa alemã. As falhas defensivas acabariam por ser compensadas com o ataque mortífero do Semen. Luís Rebelo de Andrade “Inho” espalha a sua magia ao sair da zona de pressão, vê a desmarcação de Henrique Gomes Pereira que deixa o defesa para trás em grande velocidade e finaliza com classe para o poste contrário. De seguida Inho ia fazendo estragos com o seu pontapé canhão. Os gregos, ainda desconhecidos do famoso pé esquerdo do médio, dão o espaço necessário para que Inho desfira uma autentica bomba do meio campo que vai direta à barra da baliza!

Em resposta, Tiago Pereira ganha o canto nas alturas, mas o cabeceamento sai para fora passando a poucos centímetros da barra. Ainda antes do intervalo uma oportunidade para António Martins dilatar a vantagem. O avançado interceta um atraso para o guarda-redes e á saída deste dispara à trave, com a bola a bater na linha de golo antes de voltar para fora.

Logo a abrir a segunda parte duas situações de aperto para o Semen. Novamente Neves a galopar pela ala desde a defesa, chega à linha de fundo e passa para o segundo poste para Duarte Barros que, com tempo e espaço, remata ao lado do alvo. De seguida, lançamento longo para o interior da área alemã e na confusão o golo grego podia ter surgido não fosse José Cardoso a dar o corpo à bola. Após uns momentos de aperto o Semen voltou à carga. Arrancada velocíssima de João Patrício a passar por dois adversários e a rematar para uma boa defesa do guardião. Depois seria a vez de Rafael Costa mostrar a sua proeza técnica ao tentar um remate de bicicleta, mas o guarda-redes provou estar atento e não se deixou surpreender. Apesar da superioridade na partida, os alemães precisavam de marcar um golo para controlarem melhor o tempo restante. Patrício interceta uma bola no meio campo, dispara em direção à área deixando a marcação para trás e coloca o remate para longe do alcance do guarda-redes. O cansaço grego era evidente e com pouco tempo para se jogar os alemães procuraram explorar essa lacuna para matarem o jogo, pondo em campo elementos frescos e rápidos como Henrique. O avançado arranca em alta velocidade pela ala e passa para o interior para Rafa que apenas tem que encostar para fixar o resultado final em 3-0.

Vitória confortável por parte do Weder Semen, mas muito importante no objetivo de passarem à próxima fase da taça Allstars.

por Rafael Monteiro