Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 6

000100

MVP: Lourenço Barradas

Maior do Mundo vs Trocabola

Trocabola asseguram 1/16 de Final!

Num jogo de sentido único contra uns algo desfalcados Maiores do Mundo, os Trocabola não tiveram qualquer dificuldade em golear e asseguram desde já os 1/16 de Final da Taça, necessitando apenas de um empate na última jornada frente à tri-campeã Allstars Nova para garantirem o 1º lugar, dado o seu impressionante registo de 15 golos marcados e nenhum sofrido.

 

Logo a abrir, Barradas isolou Dipi que rematou a milímetros do alvo! Mas pouco depois, os papéis inverteram-se e o matador não perdoou! Estava inaugurado o marcador! E logo de seguida, quase chegou o 2x0! Numa rápida transição, Dipi lançou Moya que cruzou para o cabeceamento de Barradas ao ferro! 

Aos poucos, os maiores conseguiram reagir, conseguindo ter mais bola sem contudo conseguirem ultrapassar a linha defensiva comandado por Kiko ou colocar qualquer problema a Zema. E assim, foi com naturalidade que foram novamente os Trocabola a criarem perigo. Dipi disparou uma bomba ao ferro e na recarga Fanan quase fez golo, atirando no entanto à malha lateral! 

Mas se os colegas mostravam pouca eficácia, Barradas não perdoava e após ser isolado por Necas, com uma assistência digna de Jomi, o avançado atirou colocado de pé direito mostrando que nem só do seu pé esquerdo vive, deixando o guardião encarnado pregado ao chão!

 

Nos minutos seguintes o terceiro esteve muito perto. Primeiro, após uma falta cobrada rapidamente por Félix que permitiu a Barradas isolar Dipi que no entanto acabou por demorar um segundo a mais e permitir que a defesa adversária lhe caísse em cima. E pouco depois, Necas lançou Barradas que de calcanhar assistiu Fanan que acabou por esbarrar no guardião adversário, Pedro (estrangeiro). 

Foi só já perto do intervalo, que surgiu finalmente novo golo. Num rápido contra-ataque, Barradas lançou Dipi que encheu o pé e fuzilou o guardião encarnado, inscrevendo finalmente o seu nome na lista de marcadores.

 

E ainda antes do apito para o intervalo, houve tempo para as bancadas gritarem em uníssono "Ruuuuuuuiiiii" quando após uma grande cavalgada, Gomes cruzou largo para Afonsinho rematar forte para uma enorme intervenção de Zema, que defendeu e amarrou ao mesmo tempo a bola, qual Patrício! Grande momento do guardião a fechar o primeiro tempo. 

O segundo, começou com novo golo! Roquette (estrangeiro) lançou longo para a corrida de Barradas que com um domínio orientado de outro mundo, colocou a bola mesmo ao jeitinho de finalizar e carimbou o seu hat-trick! E logo de seguida, chegou o póquer! Erro enorme do guardião encarnado que num pontapé de baliza colocou a bola à mercê do avançado que, naturalmente, não perdoou. 

Os Trocabola aproveitaram depois a larga vantagem para rodarem a equipa e experimentarem jogadores em novas posições o que baixou bastante o ritmo do jogo, sendo de destacar no entanto a enorme classe espalhada por Necas no meio-campo, qual William, e a grande dupla defensiva formada por Kiko e Guedes, sempre atenta a qualquer eventualidade, qual Coates e Semedo.

 

Apesar de algumas oportunidades para os Trocabola voltarem a marcar, o discernimento no ataque não era o melhor e só mesmo Félix esteve perto do golo num grande remate com selo de golo ao qual Pedro correspondeu com uma enorme estirada a negar o sexto. 

Mas já sobre o apito final, o sexto chegou! Após um canto de Teotônio, Guedes saltou mais que os adversários e com um cabeceamento fulgurante que só parou no fundo das redes, estreou-se a marcar nos relvados Allstars e fechou o marcador

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars