Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-08-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Azuis Escuros vs Likecester

Azuis tremem para vencer Likecester

Num embate bastante equilibrado entre equipas de escalões diferentes, os Azuis venceram o Likeceter por 4-3.


O jogo começou com alta intensidade. Os Azuis foram surpreendidos pela qualidade da equipa da liga C, que não se mostrava intimidada e queria-se adiantar no marcador. “Fonzie” arranca pelo centro do terreno, tabela com um colega e prepara um remate perigoso que é travado por Miguel Cunha Ferreira. Apesar do bom inicio, seriam os Azuis a chegar à vantagem através de um livre marcado perto da área inglesa. Na cobrança, Manuel Costa Duarte bate forte e por fora da barreira, engando o guarda-redes que acaba por ser mal batido no lance. Com o golo marcado os Azuis cresceram no jogo e num lançamento para o miolo da grande área, Pedro Estrela ataca a bola livre de marcação e dilata o resultado para 2-0. Os dois golos sofridos rapidamente não afetaram o Likecester que viria a reduzir a desvantagem. Luís Santos ganha em força ao defesa, combina com Pedro Lencastre que o deixa isolado e frente ao guardião remata para longe do seu alcance.

O jogo permanecia com um ritmo elevado e as oportunidades de golo não paravam de surgir. Estrela esteve novamente em destaque com um cabeceamento ao segundo poste e Santos bate um livre de difícil defesa para o guardião dos Azuis, mas apesar do Likecester estar melhor nesta fase da partida seriam os Azuis a colocar a bola no fundo das redes, ao ser assinalada grande penalidade por mão dentro da área. Miguel Queiroz Pereira “MQP” encarrega-se da cobrança e não vacila!

Antes do intervalo os ingleses estiveram perto de marcar, novamente Luís Santos numa excelente iniciativa individual pela ala, passa pelo guarda-redes e liberta em Hugo Costa que, sozinha em frente à baliza, demora muito tempo para rematar e este sai fraco para as mãos do guardião.

Logo ao inicio da segunda metade um lance de sorte iria relançar a partida. Canto batido para a área, no meio da confusão um defesa falha o corte e a bola acaba por bater em Santos e entrar na baliza. Motivados com o golo os ingleses acreditavam que a vitória era possível e num lance de génio Luís faz o empate como também o hat-trick. Bola longa para a frente, a defesa azul falha a interceção e deixa Santos sozinho com o guardião, respondendo com um bonito chapéu à saída deste e empatando a partida.

O encontro estava quente e entra nos momentos finais com ambas as equipas reduzidas a sete unidades, era uma questão de saber qual aquela que tinha mais capacidade para gerir o resto da partida. Os Azuis, fazendo uso da sua experiencia, chegaram ao golo através de novo lançamento longo e efetuado rapidamente, não deixando os ingleses se organizarem e aparecendo novamente Estrela ao segundo poste a colocar a bola para o fundo das redes. Num ultimo lance antes do apito final Santos esteve a centímetros de concluir o poker e ser o herói do encontro, a cabecear muito perto do poste um livre batido para a área!

O resultado final fixou-se em 4-3 e apesar da vitória ter sorrido desta vez ao Azuis, fica o aviso do Likecester que por pouco não surpreendeu a equipa da liga B+.

por Rafael Monteiro