Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Socceroos All United

Socceroos arrancam um ponto precioso!

A turma iraquiana não conseguiu vencer os Socceroos neste jogo a contar para a taça. Desta forma, e equipa comandada por Roque e Brito, soma um ponto em duas partidas, deixando um cenário tremido nesta competição para a formação. Do outro lado, os Socceroos conseguiram aqui alcançar um ponto importante contra uma formação de uma liga superior, naquele que foi o primeiro jogo da equipa nesta prova.

 

Depois da pausa de verão regressam os jogos a contar para a taça. Jogos onde não pode haver deslizes, pois todos os pontos importam para se alcançar as eliminatórias.

 

A partida ia começar de forma perfeita para a formação amarela e azul, que conseguiu chegar ao golo nos minutos inaugurais da partida. Ainda no seu meio campo, Fayad, vê a desmarcação de Vasconcelos na área, e serve o avançado com um passe longo, aproveitado pelo matador que disparou de pé esquerdo. A defensiva dos Socceroos ficou mal vista neste lance após não despejarem a bola que permitiu o golo de Celos. Os Socceroos tentavam contradiar o domínio iraquiano mas os lances não eram eficazmente finalizados no último terço. A primeira grande oportunidade de golo para a formação nasceu de um desentendimento entre Carlos e Ferrão, com o esférico a passar muito próximo do poste. A vantagem podia ter sido ampliada minutos depois, isto após Fayad bater um livre teleguiado para o miolo da área onde Paulo  não conseguiu desviar de cabeça para golo. Paulo ia ter uma boa oportunidade de se redimir depois de se encontrar frente ao guardião após uma boa assistência de Celos, mas o avançado rematou à figura.

 

Um pouco contra a corrente do encontro, os Socceroos iam conseguir repor a igualdade no marcador já na segunda metade. Excelente combinação entre Palma e Manuel Costa, com o segundo com raça a servir na perfeição Palma na pequena área, com este a só ter de encostar a bola para o fundo das redes. A igualdade ia durar muito pouco tempo, com os Iraque a conseguirem voltarem ao ascendente no marcador. Fayad bate um livre muito distante da baliza contrária, e ninguém na área toca no esférico, e este embate no poste e encontra a cabeça de Miguel Ferrão, com o defesa a conseguir cabecear certeiro para o fundo das redes.

O jogo estava mexido e perto do final, e os Iraque estavam a sentir a primeira vitória a contar para a taça muito próxima. Mas já perto do final, os Socceroos iam conseguir marcar o golo que lhes ia garantir um ponto nesta jornada da taça. Livre à entrada da área, cobrado pelo capitão António Santos, que enviou o esférico rasteiro e este embateu na barreira amarela e atraiçoou Carlos!

 

A partida terminava pouco depois, com o resultado fixo em 2x2. Foi um excelente resultado para os Socceroos, que estão a demonstrar um nível futebolístico elevado. Os Iraque estiveram por cima na partida mas faltou eficácia na hora de marcar, e estando a ganhar pela diferença mínima, o empate pode sempre surgir!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars